terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Apresentando: Rafaela a joanex !


Execução: Vanessa Taconelli

Abô !! Sim sim salabim, a Rafaela ficou pronta no sábado. Ficou tão tudo na vida de um baby minha gente.

Tirei 2 fotos (1/2 boca), a 2ª coloquei na minha janela para mostrar +/- como fica a Rafa, na verdade é para colocar na porta, mas como as portas aqui são redondas...vai a janela, mesmo porque é para efeito de demonstração.

E Rafaela é o nome que eu dei para a joaninha dos botões saltitantes...rs. Rafaela pois foi feita para a baby do mesmo nome que chegou no dia 21.12.06 para alegrar nossas lifes. Ela é a coisa mais beautiful do world.

Só nos eventos !!

Djésus, Djésus, Djésus...quantos eventos churrascais...aff, como invento palavras.

Sexta-feira churras surpresa para papis. Sábado sea barbecue (leia-se peixe na brasa e tbm frito) praticamente o dia todo.

Muitas, eu disse MUITAS Sagatibas (e eu nem molhei o bico, estava uó). Só a diretoria lá em casa, boa boa boa.

Fim de semana promete, evento do níver da Carla no sábado e um evento mega íntimo no Domingo. Alguém aí me suporta ?? Suporta ?? O quê !!

Ando tão insuportável e é bom eu parar, pois a semana do níver passou e o povo vai querer judiar da "pobre menina feliz e glamurosa" aqui viu.

sábado, 27 de janeiro de 2007

Toalhinhas - Rafaela

Emfim, costurei as toalhinhas da Rafa.

sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Aniversário da Beth


Beth, Eu, Betinho e Mariana


Alguém me passou essa foto e JURO, ninguém estava para lá de Bagdá AINDA !!

Não sei o que rolou na hora da foto, mas estamos com cara de louco. Níver da Beth foi dia 15, comemoramos no dia 19 e aí está o resultado.

Claro, eu SEMPRE tenho que sair nas fotos bebendo algo....ahahaha..Viva Skol Beats !

quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Aos poucos...

Vou bordando a estação primavera...



terça-feira, 23 de janeiro de 2007

..:: 25 Springs ::..

É tudo de bom ficar em casa no dia do seu aniversário, ainda mais quando você está doente e tudo dói, começando pelo fio de cabelo.

Pois é, assim está sendo o meu dia. Não fui trabalhar porque estava quase desencarnando, mas em compensação estou muito feliz com os recados, telefonemas, mensagens subliminares e telepáticas dos meus amigos.

Primeira ligação no meu cel foi exatamente às 00:03, sim Lolots sempre quer ser o primeiro em tudo, but não escutei...quer dizer, senti o celular vibrar. Depois, não contente ele me liga às 07:15 da manhã, perdoado porque ele pensou que eu estaria linda brilhando no metrô super aconchegante de São Paulo. Infelizmente não senti again, aí ele liga às 09:10 e eu não senti de novo, porque estava no tel com meu boss.

Resumindo, fui obrigada a ligar para ele...sim, para que ele me desejasse um mega super hiperultra aniversário. E olha que meu dia está bombando !! E claro, como ele não pode me maltratar até sábado, já começou com as ameaças...

O povo descobriu que estou em casa e o telefone está tipo: “Ligue e ganhe 1 milhão de reais”, minha nossa. E eu linda, doente, brilhando nas Havaianas levanto com todo o meu humor. Juro, pode parecer mentira mas estou SUPER BEM HUMORADA. Nem a febre, a náusea, a enxaqueca...NADA tirou o meu estrelismo de hoje.

Fora que tudo acontece só na minha life, estou no portão conversando com a sogra do meu irmão que foi buscar a chapinha que minha cunhada esqueceu em casa (eeeee língua preta), quando de repente aparece do nada um cara que eu saí uns 23 anos atrás (um pouco menos vai). Detalhe: eu estava com uma cara de morta-viva, muito mais morta do que viva, estava tão descabelada que me confundiram com a Bruxa de Blair, e depois de décadas que não nos víamos ele me reconheceu...não sei como, porque a situação estava caótica.

Claro, me deu aquela tremedeira, eu quase nem consegui responder o famoso “Tudo bem e com você ??. Nossa, que punk. Ta certo que ele não estava tão melhor que eu...kkkkk, língua preta pouca é bobagem !!!!

MammaSan ligou de novo para avisar que Bebela já nasceu e é uma garota bem saudável e gordinha. Mais tarde a galera toda estará em casa para comer o bolo que minha mamis preparou, só posso dizer que é um Bolo Prestígio. Quem quiser, é só chegar !!

E eu aqui, respondendo praticamente em tempo real os scraps do Orkut, que insuportável. Depois conto mais sobre o mega evento em my home !

25 Primaveras

Mas no Verão e com ar de Outono.

Quero agradecer muito pelo carinho que tenho recebido através dos comentários no blog, no orkut e nos e-mails em pvt, principalmente hoje que é meu aniversário. O que me deixa muito feliz é saber que tem muita gente boa nesse mundão com interesses tão legais e comuns referente à arte ou não.

Como comentei em outro post, montei a guirlanda do espantalho. Tá, confesso que espantalho, snowman e birdhouse são os meus motivos prediletos. Mas estão vindo outras coisas por aí, como birdhouse, snowman e espantalhos...rs, brincadeira...ursos, anjinhas, joaninhas, frutinhas...e por aí vai...

Pronto, voltando a salve salve guirlanda, aí está. Eu gostei MUITO do resultado final. E vocês, aprovam ??


Projeto: Scarecrow Welcome - Plum Purdy
Adaptação e execução: Vanessa Taconelli

Cada um tem a amiga...

que merece !!!!! Sim, olha só o que rolou de manhã:

Pipoka - "...minha Isabella chegará dia 23/01/07 !!!!" diz:
zóiooooooooooooooooooooooo

Ms. Taconelli diz:
simmmmmmmmm

Pipoka - "...minha Isabella chegará dia 23/01/07 !!!!" diz:
PARABÉNS !!!!!!

Pipoka - "...minha Isabella chegará dia 23/01/07 !!!!" diz:
OLHA, linda estou te desejando um perfect dia!

Pipoka - "...minha Isabella chegará dia 23/01/07 !!!!" diz:
Estou indo agora parir...quer que eu traga algo da rua qdo voltar ?

Pipoka - "...minha Isabella chegará dia 23/01/07 !!!!" diz:
bem, a maternidade me chama, um super beijo e não se esqueça que lhe amo!! Bjs da Isabella e do Re

Ms. Taconelli diz:
Obrigado e que vc tenha uma ótima hora viu. E claro, passa no Kituts e traga 5 bolinhos de queijo e uma coca-cola gelada na volta, por favor....

segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Era uma vez ...

Um UFO, que não recebia nenhum carinho desde Agosto passado. Ufa, terminei o UFO !!

Oba, oba, obaaaaaa...a 3ª das 4 estações está bordadinha. Já estou no comecinho da 4ª estação, mas como tudo na minha vida, só Deus pra saber quando ficará pronta !

Eu nem estava bordando este UFO, estou com outro que logo mostro pra vocês. Mas quando fui pegar os bordadinhos da Bebela, achei ele e logo fui bordar...faltava tão pouco...tudo bem que fiquei praticamente bordando o domingo inteiro.

Gente, tenho a impressão que este é o ANO para exterminar os UFOS. Vamos lá meninas, malhando, 1 2 3 exterminando um UFO de cada vez !!!

1/4 de século

Não é toda hora que você comemora 1/4 de século, but...amanhã será a minha comemoração. Sim !

E a Isabella, filhota da Pipoka vai vir ao mundo amanhã tbm, não é tudo ?? No chá de baby da Pipoka, todas as meninas colocaram em um papelzinho o seu palpite, claro eu fui a ÚNICA que acertou.

E não foi por causa da minha visão além do alcance (para que olhos tão grandes?), mesmo porque não tenho visão do futuro (tá bom, sometimes). Coloquei memso porque é o dia mais HAPPY do ano. Olha, digo que aquariano é tudo o que há na life de uma person !

Quero ver qual será a surpresa, além de ver de pertinho a Bebela. Ai Jisuis, EU A PRÓPRIA BORBOLETA ARDIDA INSUPORTÁVEL TACONELLI...rs

E ontem a Garrafinha, ops a Rafinha completou 1 mounth old !! Genten, EU SOU A TIA DO ANO, fala sério !!!

domingo, 21 de janeiro de 2007

Acabou a saga

Ufa, terminei de ler o livro "As listas de casamento de Becky Bloom". Meu Deus, não agüentava mais a enrolação.

Agora comecei a ler um livro que comprei no sebo "Quando cai a neve", nunca ouvi falar da autora (Sharon Sala). Vou arriscar na leitura e vamos ver no que dá.

Tô aqui em casa só o holograma, exagerei na dose sexta-feira e agora fico morrendo...ai minha gargantaaaaa !!

Ops, meu níver se aproxima...

sábado, 20 de janeiro de 2007

É um vaso ???

Sim minha gente, o corpo do espantalho é um vaso de cerâmica. Projeto da Teco di Cacareco...e como andei cantando na aula de hoje: - Eu tenho, você não tem e nem vai terrrr !!

Quem comprou, comprou. Quem não comprou, não compra mais. Si não vai mais fazer os kits dos modelinhos super lindos feitos com os vasos, uma pena são tão lindos. Ela criou o modelo de abelhinha, joaninha, espantalho, estudante, anjinha, ginger...são os que lembro...rs

Claro que eu logo de cara gamei no espantalho e por sorte consegui encontrar um kit, o último abandonado. Olha que dei sorte, pois na feira foi um sucesso !!

Genten, hoje também montei a guirlando do meu espantalho welcome...logo mais coloco ele por aqui.

quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Ciúme

"O ciúme é uma das áreas predominantes da ignorância psicológica – sobre si mesmo, sobre os outros e, principalmente, sobre os relacionamentos.

As pessoas acham que sabem o que é o amor – elas não sabem. E essa incompreensão sobre o amor cria o ciúme.

As pessoas acham que amor é uma espécie de monopólio, de possessividade – sem entender um fato simples da vida:

No momento em que você possui um ser vivo, você o mata. A vida não pode ser possuída. Você não pode segurá-la nas mãos. Se quiser tê-la, você terá que deixar as mãos abertas."


OSHO


Recebi da Tati essa mensagem e vou refletir, eu sou uma ciumenta meio que "amalucada". Sabe, uma ciumenta "não tô nem aí" ?? Tenho mais ciúmes com coisas materiais. Complicado não é mesmo ?? Tá bom...eu SOU a complicação em forma de gente !

quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Porque...

Eu AMO ponto cruz, adoro corações, tenho fascinação por patchwork, adoração por Estados Unidos e que com certeza, teremos um planeta melhor.

Aí, resolvi pegar retalhos de etamine, agulhas, linhas e bordar algo (que não foram ufos) e não é que saiu esses bordadinhos que ficaram fofos como imãs ??

Mas hoje vou dar uns xxxx em um ufo fofíssimo, sei que pode ter a cogitação de não acabá-lo esse ano, but vou tentar !!

  Posted by Picasa

Para quem quiser copiar

- pegue o livro mais próximo de você;
- abra o livro na página 23;
- ache a 5ª frase;
- poste a frase em seu blog junto com estas instruções.

Frase: Outra coisa ?
Book: As listas de casamento de Becky Bloom - Sophie Kinsella

terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Punk ? Bobagem !!

Punk punk punk. Assim foi meu dia, que lindo não ?

Só o que me alegrou foi torrar dinheiro com frascos para colocar as tintas do ateliê. Gente, como é BOM gastar dinheiro, ainda mais quando você não pode gastar um PUTO...

Ainda bem que tudo será divido por 2 (ufa). Mas claro que eu, Vanessa Master Ultra Mega Poderosa Salve Salve Morram de Inveja Taconelli não poderia voltar só com coisas para o doce lar, comprei tranqueiras para mim também.

Ai que isso ela está DESCONTROLADA !!

Só que de tarde o bicho pegou, minha nossa. Comentei no blog da Helena que hoje foi um dia que eu realmente gostaria de estar na ilha de Lost (chato não, imagina eu na escotilha sozinha com o Sawyer ?). Juro, cara o que foi esse dia hein. Mas chega, acabou e estou aqui descansando a mente...

É, falei com ele agora e me deu uma "saudadezinha"de leve...não posso ficar boazinha assim tão fácil, mesmo porque eu adoro praticar altos requintes de crueldade...

Ai quanta groselha né? Sorry !

Tudo de bom foi falar com a Fabiola hoje, e ela disse: - Van, pode marcar com as meninas o que quiser , qualquer dia lá em casa, só liga pra me avisar.

Gente, ela não é a amiga dos sonhos ?? Eu praticamente me senti a própria promoter da casa mega ultra linda da Fá...rs

Pode deixar que dessa vez será por minha conta e risco. Claro que vou levar 3455609 pessoas para o evento "calo na língua". Porque quando mulheres se juntam...ai ai ai...nem preciso falar mais nada !

segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Abelhinha...zzzz

Tá bom, ela ainda está sem asinhas e anteninhas...mas já não está bem fofa ??

Fiz a abelhinha com a Si na Teco ano passado, mas ainda não coloquei os acessórios...logo mais eu coloco tá, só estou esperando terminar a joanex para que eu coloque todos os acessórios de uma vez. Ahhhh e para variar, também tem o espantalhuxo de vaso (em breve) !!

domingo, 14 de janeiro de 2007

Fim de semana no stress !!

Sexta-feira, noite para deixar o cara escandalizado, sim...porque ele não botou uma fé na titia aqui. Baba baby, baby baba !!

Sábado, retorno das aulas de pintura e estava tudo de bom. Agora tenho ao meu lado minha mega superultra amiga Lu. AMO TUDO MUITO ISSO !! Em compensação, fiquei de molho a night toda por causa de uma dor de cabeça que AI MEUS SAIS !!

Domingo, curtindo a ressaca (do que ?). Pintei um pouco durante o dia, mas reservei o domingo para assistir 2 filmes, porque ninguém merece pagar pelos filmes e não assisti-los.

Munique - filme bom para quem gosta do gênero. Eu GOSTEI. Mesmo estando um pouco desnorteada com assuntos sobre israelenses, palestinos, afegãos e derivados (nada a ver com o filme).

V de Vingança - GOSTEI muito. Pena não ter visto a cara do V, mas bom o filme. Gosto muito do gênero. But, não assumo V como vilão.

Amanhã volto pro tronco. Espero que a semana seja de muita paz e harmonia, porque ta punk a situação.

Soon

Por enquanto, fotinho do antes !!


  Posted by Picasa

sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

Entre uma coisa e outra...

Eu desabafo, morro de rir com a minha amiga e fico feliz com o retorno das aulas de pintura !! Trecho do meu e-mail para ela:


" Bom, já desabafei...melhor pra ele que ouvirá menos groselhas...rs

Eco eco eco...nada me irrita porque amanhã eu tenho aula na TECO DI CACARECO !!!!

Urd urd urd e também vou pegar TODAS AS REVISTAS DA PLUM PURDY !!!

Iga iga iga e ainda por cima fazer aula com a minha melhor AMIGA !!!!

Osas osas osas e vamos nós 2 para a aula toda VAPOROSAS !! "

Unless...I get a little crazy !

Em plena sexta-feira já acordo com o mega stress. Gente, tem horas que não dá...NÃO DÁ MESMO !

Eu tenho a capacidade de conseguir ser a mais idiota de todas. Claro, fico insistindo em achar que a covardia da pessoa vai passar, que a pessoinha criança vai virar adulta em curto prazo, que Papai Noel existe, que o Coelhinho da Páscoa vai trazer ovinhos recheados, que a Bruxa vai me emprestar sua vassoura para dar vários roles em pleno Halloween e que o Monstro do Lago Ness é somente um bichinho carinhoso, porém assustado.

Ai, essa minha vida de Alice no país das maravilhas me cansa, cansa tanto que eu não vejo a hora de acordar e viver a crueldade desse mundinho +/- !!!!

Como minha mãe diz: - Paciência tem limite minha filha.

Pois é, a minha já passou até dos 10 minutos de tolerância. Será que dá pra entender que eu não tenho filhos e não sou obrigada a lidar com uma pessoa como se fosse mãe dela ?? Será que dá ?? É tão difícil assim ??

Ah gente, é muito pedir “me deixa bi” ou até mesmo “vira homem viado” ??

A cada dia tenho a sensação que Sonho de Valsa é muito, muito mais gostoso que Ouro Branco. Podemos voltar a fita ?? Podemos ?? Não ? Tá bom...

terça-feira, 9 de janeiro de 2007

Ufolândia

Pode acreditar, mas essa cestinha estava pronta desde Dez/05. Só faltava fazer a carinha e umas sombrinhas na ovelha.

E assim...vou eliminando com muito prazer meus Ufos ! Xô preguiça !!

segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

Fim ou seria começo ?

Pronto, acabei de ler o livro do Zeca e é muito bom. A noite já vou colocar na mochila o livro mulherzinha de Becky, estou na metade e quero terminar de ler rápido...tenho uma fila de livros me esperando !

Fim de semana chuvoso que só por Deus viu, acabei dedicando meus dias em pura arte. Voltei a assistir 23456 vezes os dvd's do U2 para lamentações de minha mãe.

Agora é guerra em casa, eu com U2 e meu irmão com O Rappa. Tenho dó, mas nem ligo.

Dormi tão gostoso esses dias que só de lembrar já me dá sono...rs. Saudades da minha cama.

Ontem para manter o meu corpinho em forma (de bola) fui comer uma feijuca na casa do vizinho. Claro que "quase" desencarnei de tanto rir com a Carla e com o Cesar, fora o Rody que nem vou comentar. Agora o pior foi o Tisiu, gente me mato de rir com o cardíaco.

E nas entrelinhas, assistir o filme "O Amor é cego" ontem foi o que há. Mas o detalhe eu deixo só para diretoria. Onde vc's querem assistir o filme ?? Onde ?? Deitados ?? Onde ?? ahahahaha, abafa o caso !

De volta ao batente, com a cabeça a mil por hora.

sábado, 6 de janeiro de 2007

Scarecrow Welcome

Acabou de sair do forno. Este espantalho é a minha primeira pintura de 2007. Acabei de acabar !!!

Ele será montado em uma guirlanda. Como preciso comprar umas folhas para fazer parte da guirlanda também...por enquanto, só vai tomar um banho de verniz mesmo !!

quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

Just do it !

O que você faz quando descobre que ficou 2 anos cursando e pagando algo e no fim, não aprendeu nada ?

Hoje foi um dia que só não fiquei deprimida, porque tinha muito o que fazer. Como pode uma coisa dessas, claro que a culpa é toda minha por levar tudo pro lado do lazer.

O esquecimento é algo que anda lado a lado comigo, esqueço de tudo. Mas decidi que vou acabar com isso e bastou.

Eu precisaria passar 1 ano em uma prisão no Japão para aprender o que é disciplina mesmo viu, quanto tempo perdido e quanta grana desperdiçada. Aliás, preciso de um Sr. Miagui em minha vida. Sim, que tal agora Vanessa San ?

Mas agora a moeda virou, e o desperdício vai virar investimento. Prefiro pensar assim e fazer com que isso realmente aconteça...

quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

Presente de Ano Novo

Para a turma do pinte. Estou disponibilizando o risco do gatinho que fiz na caixa do post abaixo.

Para fazer o download clique aqui

terça-feira, 2 de janeiro de 2007

Ano Novo, mas com arte velha...rs

Arte foi o que fiz e de monte nos últimos dias de 2006, até bordar eu bordei.

Mas essa caixinha fofa, foi o último trabalho que finalizei em 2006. Sou super suspeita, adoro os riscos da RMullins.

Nada do que foi será, de novo do jeito que já foi um dia...

Ano Novo que bom ! Já estava na hora de virar a página não é mesmo ?? Fiquei em Sampa, passei a noite e o dia na casa da minha prima Fabiana.

Foi muito divertido, ainda mais ontem que lançamos a dupla “2 netas de Francisco”. Gente, arrasamos no videokê e não tinha pra ninguém, mas foi com a música do Fabio Junior que batemos o recorde. Até capelinha do Faustão a gente fazia, foi irritante eu sei. Escolhemos só as músicas podres para cantar, olha ninguém merece.

Na virada foi tudo, entrei com o pé direito e a todo vapor. Minha nossa, dobradinha “Natal e Ano Novo”.

Agora, como já passei a régua em 2006 entro em 2007 com muitos projetos. Então, agora já é hora de agir. Lá vamos nós !!!

E você, está pronto para mais um ano ?