terça-feira, 28 de agosto de 2007

Gringos friends !

Através do Projeto Postcrossing conheci muita gente legal, fiz alguns penpals como o Mohhamad do Egito, Juan da Espanha e a Steffi da Alemanha.

Semana passada recebi uma cartinha da Steffi, ela é uma alemã de 20 anos e é uma pessoa muito amável. Bem curiosa, adora saber coisas de nossa cultura, lugares e muito mais. Steffi agora quer saber sobre música brasileira, mas já me disse anteriormente que gosta do estilo pop rock(o que pra mim é ótimo, pois amo o estilo)...ficou alucinada quando contei que estive nos 2 shows que o U2 fez no Brasil. Nesta última carta ela me enviou um mimo, um chá de abacaxi com côco...ainda não experimentei...mas o cheiro é muito bom. Gostei muito da surpresa, já que sou fanática por chás !

Me comunico com essas pessoas no idioma Inglês, com exceção do Juan que nos comunicamos em Espanhol. E isso tem me ajudado muito, pois acabo treinando a escrita nos 2 idiomas. Às vezes falo com o Juan pelo GoogleTalk o que é muito bom e hilário, pois sou curiosa sim...mas esquecida também...rs

Ando até arriscando algumas coisas em árabe, na verdade eu tento imitar a caligrafia...Mohha me ensinou a escrever Tenha um bom dia em árabe...mas ainda falta muito para que eu escreva certinho...é muito difícil...já tentei diversas vezes, mas só consegui chegar em algo que lembra a frase...rs

É muito legal essa troca de energia. Estou com propostas de penpal de uma japonesa e de um sueco...mas estou tão cheia de coisas para fazer que não sei se darei conta de mais 2 penpals ! Parece fácil, mas é complicado você parar e se concentrar para escrever algo para alguém em outro idioma, para mim é cansativo...quero falar muitas coisas mas ainda consulto muito o dicionário...expressões é o que me dá mais trabalho...mas consigo...pelo menos eles me entendem e vice-versa !

Em outro post, comentarei com vocês sobre o perfil das pessoas com quem tenho contato...pessoas são diferentes...como são !

Carta que recebi da Steffi - Alemanha

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Orkut !

Amei o new look ! Ameiiiii....kkkk

Beijos PGP !

domingo, 26 de agosto de 2007

Turma da Sardinha

Olá pessoas !

Sabe, estou me apaixonando por coisas que nunca fui muito chegada. Sim, eu nunca gostei dos "miaus"...mas confesso que eles têm sido grande fonte de inspiração.

A Turma da Sardinha foi assim: recebi uma encomenda e vamos lá, bora pintar. Nunca tinha pintado os gatinhos e por conta disso pintei 2 de uma vez só (1 para mim e 1 do pedido). Digo que só pintei por conta da encomenda, pois os "miaus" nem estavam na minha lista de desejos "pinturísticos"...mas adorei, achei tudo de lindinho e agora vou partir para as outras turmas...rs

Logo mais mostrarei outro pedido de gatos...sabe...esse já foi mais complicadinho...na hora certa falo pra vc's !!

Execução: Vanessa Taconelli

domingo, 19 de agosto de 2007

{felicidade}

Que "saudadona" de postar fotos dos meus trabalhos aqui. O negócio é o seguinte, estou sem minha máquina e ela volta pra casa essa semana...rs

Pois é, dei uma folguinha pra danada e ela foi fazer passeio musical: assistiu ao shows de Ana Carolina e Marisa Monte...tá toda poderosa né ?

Também estive pintando peças que já postei aqui, esse mês estou praticamente aplicada em encomendas o que me complica em executar novas peças. Mas já tenho um certo acumulo de pinturinhas para mostrar.

Depois de muito tempo, consegui render e muito em aula. Gente, eu estava falando mais que a mulher da cobra nas aulas e pintar que é bom...nadica né. Mas esse fim de semana foi diferente, ficamos com calo na língua sim...mas pintamos muito e muito.

Essa semana minha amiga Fabiola comentou algo sobre felicidade né. E eu adorei, como ela também estou me sentindo muito feliz e vivendo muito feliz apesar dos pesares da vida. Eu queria saber de vocês, o que cada uma pensa sobre a felicidade. O que é ser feliz para você ?

Para mim, felicidade:
É estar com o sorriso sempre no rosto...
Compartilhar de momentos com meus amigos e família...
É brincar com crianças, adultos e animais...
É receber uma carta de uma pessoa de muito longe e também de muito perto...
É receber um telefonema inesperado...
É fazer muitas artes...
É ser livre, respeitar e ser respeitado !!!!!

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Pois é...

Ainda estou abaladíssima com a morte do Charlie. E curiosa para saber quem estava no caixão...e com raiva só de pensar que o Sawyer casou com a Kate...

Agora....maratona Heroes e Dexter....sim !

Voltando aos poucos !

Olá people !!!

Saudades de postar por aqui, mas depois que fiquei doentinha acho que minha inspiração foi embora...rs

Até nas aulas estou quietinha...concentrada, nem tenho chance de falar. Isso tudo porque agora a Dona Caracas está dominando no quesito “conversação”...rs. Sabe, ela anda muito faladeira ultimamente e NÓS adoramos, continue assim viu !

Tudo bem que eu não fico muda, sempre abro a boca para falar das amigas entre outras coisas como educação sexual. Até isso temos nas aulas de sábado, vocês não queiram imaginar o que sai de bobagens ou não...só de lembrar das coisas morro de rir.

Uma vez uma amiga comentou que trocava “cutuquinhos” por pincéis com o marido. Gente, eu ri tanto com isso que só de lembrar começo a rir sem parar de novo. Já pensou se a moda pega ??? Uma vez na aula a gente estava comentando sobre isso, que cada “agrado” equivalia a determinado pincel...agora imagine o que a pessoa é capaz de fazer por um angular de 1” ??? rs

Sábado tivemos a despedida da Luciana com L (coisa de Dona Cruela), uma pessoa tão delicadinha e amorosa...vamos sentir sua falta. Mas em compensação tivemos a visita ilustre da Ju Amorzinho. Olha na boa, não acho viável uma aula com a turma VIP...pq a Juliana consegue falar mais do que a língua dela permite...rs

Fiquei alguns minutos imaginando a Ju, Caracas, Mara, Fabi, Lu, Carol, Ci e Eu. Não ia dar certo mesmo, fora a Cruela e a Tia Si que também não fazem uma ginástica pra língua emagrecer e caber dentro da boca....kkkkkkk....sentiram o clima ???

Mas vou fofocar uma coisa, a mulherada lá ta abalando Bangu. Eita que tão tudo porreta, pintando cada coisa linda que dá vontade só de ficar olhando e apreciando a pintura delas...enquanto isso a Ju em 6 horas de aula faz apenas um par de olhos, não porque é difícil e sim porque fala mais (muiiiito mais) do que pinta. Vamos fazer uma cirurgia na língua dessa mulher....rs.

Claro que não posso esquecer das 59 aulas que eu fiz pra pintar o gatinho (que é super fácil), também por causa da língua que não cabe dentro da boca...rs

Ahhhhh, semanas atrás eu desci pra pegar nosso almoço né...aí a Dalvina Cruela vira pra mim e fala: - Olha só o que a Lu fez, deixou todo o chão sujo está cheio de areia.

E eu a mais retardada de todas olhei, olhei de novo, esfreguei a mão nos meus gigantes olhos e não vi um grão de areia, aí eu disse pra Dalva: - Ué, onde você está vendo areia, está tudo limpo...

E Dalvina Cruela diz: - Claro que tem areia, ta cheio de areia....ela não é a Lu Areias...sujou todo o chão...

Agora vê se eu mereço isso ??? Eu mereço ????? rs

Acontecem tantas coisas que eu acabo até esquecendo, acho que vou começar a anotar todas as gafes no caderno pra depois vir falar tudo aqui. Pois elas já sabem, eu não sou baú pra ficar guardando as coisas...falo mesmoooo !!

Mas hoje foi um besteirol danado por aqui hein...Jisuis !!!!

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

São tantas emoções...

Chorei, me irritei, fiquei curiosa (e ainda estou) com o último episódio da 3ª temporada de LOST.

A Fabi avisou, falou que ia ser irritante e foi mesmo. Para mim, das 3 temporadas esse foi o final mais "putaqueopariuquerosaberdetudoemaisumpouco" !!

Mas continuo viva, linda, loira e brilhando no salto...kkkkkk

terça-feira, 7 de agosto de 2007

{ Duas Arteiras }

Duas arteiras, 4 mãos, 10 dedos e 2 bocas que falam muito sem parar.

Pois é, ganhei o gatinho fofo da Cintia, que esbanja talento e simpatia. Resolvi pintar um porta-retrato para guardar a lembrança desta amiga e de quebra, estampo a foto do menino que eu amo e o sentimento é recípocro...sei que é !

Fala da Ci é fácil, muito fácil. Ela é alto astral, engraçada, simpática ao extremo e bela, muito bela. Obrigada pela companhia, pelas dicas, pelas risadas e pelas conversas. Adoro sempre estar com você e hoje adorei falar contigo, com a Ju e com a Si...eu infernizo todo mundo...kkkk


Execução: Cintia Chinelli e Vanessa Taconelli

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

A menina que roubava livros

Ontem terminei o livro "A menina que roubava livros". Muito bom, adorei e recomendo e de quebra você se depara com algumas coisas sobre a Alemanha Nazista (o que eu adoro ler também).

O livro é narrado pela Morte. Ela narra momentos de guerra e tempos difíceis na Alemanha. Narra o sofrimento de judeus e tempos de Hitleristas. Narra a história de uma garota que perde o irmão muito cedo e acaba sendo criada por uma família muito humilde. No sepultamento do seu irmão é onde a história começa, o primeiro livro...mas o primeiro encontro com a Morte foi antes...um pouco antes.

Vou postar aqui um trecho do livro que me chamou muita atenção, o livro diz que quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler, então leia:

* Uma Verdadezinha *
Eu não carrego gadanha nem foice.
Só uso um manto preto com capuz quando faz frio.
E não tenho aquelas feições de caveira que vocês
parecem gostar de me atribuir à distância.
Quer saber a minha verdadeira aparência ?
Eu ajudo. Procure um espelho enquanto eu continuo.

Quadro Maçãs

E não é que eu também sei pintar peças sem olhinhos e boquinhas ??? Pois é, em Junho quando terminei meu papai noel, não sabia mais o que pintar....afinal, não tinha levado nenhuma peça extra para a aula. Foi aí que lembrei das maçãs e resolvi pintá-las para colocar na cozinha de casa...quem gostou e muito foi minha mamis que resolveu mudar todo o tema da cozinha e de galinha....só sobrou a Paty mesmo....rs

Uma delícia pintar essas maçãs e tenho certeza que ninguém faz idéia da quantidade de cores que cada maçã contém...a não ser as alunas que já fizeram ela né ??!!

Acreditem se quiser, o mais difícil foi pintar o quadro...e olha que é um aguado aqui, uma chapada ali e pronto...mas foi um saquinho viu....

E foi assim que na aula terminei as maçãs e em casa em plenas férias terminei o quadro...



Execução: Vanessa Taconelli

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Sunny Day

Eu amo espantalhos...mas não sei porque depois que terminei esse achei que não ficou a minha cara. Vou doar para o Projeto Love Quilts Brasil, infelizmente não poderá compor um acolchoado porque está fora da medida padrão, mas poderá ser usado para compor uma almofada ou outra peça.

Fiquei tão feliz que comecei outro bordado e tchanrannn...já terminei !! É um bread cloth (depois mostro pra vc's).

Só que agora voltarei devagarzinho com as agulhas, porque os pincéis me dominam, me consomem e eu AMO MUITO TUDO ISSO !

Projeto: Sunny Day
Execução: Vanessa Taconelli

Ainda estou com os restos quase que mortais da gripe/rinite/bronquite. Aos poucos vou melhorando e me organizando com o bando de coisas que tenho para fazer.

Sei lá, acho que a mega blaster gripe me trouxe inspirações e idéias. preciso anotá-las em papel para não acabar esquecendo...pois sabe como é né....tô caducando cada vez mais !!!

Bom, agora tenho que ir...com cof cof ou sem cof cof vou na na casa do meu amigo desejar muitas felicidades...afinal hoje é o dia dele !!!

Ahhhh quero agradecer TODOS os recadinhos, e-mails e afins viu. Adoro vc's !!!