sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Depois de muito tempo...

Consegui dormir melhor, com pijama oncinha de flanela e edredom...rs

UFA ! Já era tempo de mudar o clima por aqui.

Hoje um dia típico de Sampa: Garoa !!!

Só me resta...arrumar as coisas, pois amanhã tem work no Toda Cor.

Ah...mais uma coisa: Falta muito pro Outono ??

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Scrap Decor ou Patch Decor ?

Oi genten !!!

Essa caixinha foi produção de domingo a tarde. Estou totalmente viciada em scrap décor, ou seria patch décor ?

Bom, usei acessórios de scrap, mas também usei acessório de patch para produzir a caixa...mas a considero uma caixa scrap décor, por usar mais papelaria do que propriamente tecidinhos.

Nela usei a técnica de emboss, que na foto não dá para perceber...mas fica um trabalho bem legal. Emboss é muito usado pelas americanas e eu babo nos trabalhos delas...e agora to viciando...rs.

Aprendi com a Cintia Chinelli a fazer um emboss mais em conta...rs. Pois é, o material em geral para scrap é bem “salgado”, por se tratar na maioria dos casos de produtos importados. Para fazer o emboss convencional é preciso ter o soprador, pó para emboss e as carimbeiras que há em diversas cores. Mas aprendi a usar outro tipo de material que exclui o uso da carimbeira normal, o que me facilita muuito...pois o material que usamos é uma peça fundamental na minha arte: tinta latex pva !!!

Claro que tem todo um segredinho de como fazer e coisa e tal...mas já adiantou um lado na vida, pois o soprador é uma ferramenta cara e o pó para emboss tbm, temos que evitar ao máximo o desperdício do pó.

Ah o emboss ?? Sim...é o alto relevo. Que dá para fazer em diversas cores e não é necessariamente preciso ter diversas carimbeiras, uma de cada cor.

Bom, por hoje é só pessoal !

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Últimas Vagas

Últimas vagas para o workshop da Caixa Rose Butterfly que será ministrado no dia 27.02.10, no bairro da Vila Matilde – São Paulo. O Work terá inicio às 09:30 e se encerrará quando a caixa da aluna ficar pronta. Nesse work serão ensinadas as seguintes técnicas:

- aquarela
- carimbo carga dupla
- sombra
- sombra raiada
- sombra fraldinha
- sombra aquarelada
- transparência
- luz

A peça é uma caixa com bordas trabalhadas e que pode virar uma bandeja. Para maiores informações sobre valor, materiais e etc: ateliertodacor@gmail.com

Grande beijo,
Taconelli

 

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Porta Suco

Oi genten !!!

Semana curta que resulta em tarefas acumuladas aqui no serviço. Importações urgentes que ficaram paradas esses dias, cliente cobrando material e por aí vai....mas tudo bem, a vida é bela !

Neste Carnaval optamos por ficar em casa mesmo, tínhamos festas de aniversário para marcar presença e o belo descanso...quer dizer, depende.

Eu trabalhei muito no feriado, trabalhei para a loja Toda Cor e Toda Cor Decor. Foi meio que uma salvação esses dias em casa, mesmo com todos os compromissos...pude dar andamento em um montão de coisas.

Apesar do calor imenso, foi bem produtivo o meu feriado. Acho que ainda não tinha mostrado aqui o porta suco, foi arte da semana retrasada...

Sempre aparece alguém em casa procurando presente de última hora, mesmo eu que sou toda atrapalhada...rs...esse é um charminho...o que acham?

Grande beijo e um ótimo resto de semana.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Porta Absorvente Marrom

Oi galera !!!!

Muito calor por aí ?? Por aqui muiiiiito, estamos derretendo...minha nossa. Tudo que é em excesso não é bom né ? A chuva parou, mas o sol resolveu aparecer com força total.

Bom, esse porta absorvente foi encomenda da minha cunhada Daniela. Foi feito pensando nas cores do banheiro: tons de marrom. Achei que ficou uma graça...minha mãe também, já quer um pro banheiro dela...rs

Pois é, após tirar o mestrado de pintura de galinhas, estou fazendo o mestrado de pinturas de porta absorvente...rs

Agora já tenho a minha paleta...e como ajuda e muito nesse calor viu gente...vale a pena.

Agora vou pintar mais um pouquinho, depois comer ir pro "churrasco" que ninguém é de ferro né ??

Bom feriado para todos nós.
Super beijo,
Taconelli

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Caixa Scrap Decor

OIes...saudadonas de postar...mas ando na correria que preciso priorizar outras coisas né ?? Não que o blog seja algo chat ode se manter, eu amoooo...ms é necessário visar outras coisas antes dele.

Mais uma caixa usando e abusando das técnicas do scrap decor, aqui tem emboss, aquearela, carimbo, acessórios, decoupage e colagem...ufaaaa...linda e fácil de fazer !!!

Fui na Ci e vi uma caixa linda que ela fez em tons de verde e marrom...aí tinha esse kit com essas cores e comprei...fui lá e aprendi a fazer o emboss e mais um jeito de decoupar...rs...agora viciei.

Não, eu não sei SÓ pintar coisas nesses tons...mas a gente tende a usar mais as cores de nossa preferência né ?? E como sabe, tenho meu lado rosinharoxoliláscolorido...rs

Para arrematar usei cordão e botão...que tenho aos montes por aqui.

Grande beijo e espero que sirva de inspiração essa linda caixa...rs
Taconelli

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Workshop - ainda temos vagas !!

Olá pessoas !!!

 

Ainda temos vagas para o workshop da Caixa Rose Butterfly que será ministrado no dia 27.02.10, no bairro da Vila Matilde – São Paulo.

O Work terá inicio às 09:30 e se encerrará quando a caixa da aluna ficar pronta. Nesse work serão ensinadas as seguintes técnicas:

- aquarela
- carimbo carga dupla
- sombra
- sombra raiada
- sombra fraldinha
- sombra aquarelada
- transparência
- luz

A peça é uma caixa com bordas trabalhadas e que pode virar uma bandeja.

As vagas são limitadas, reserve já a sua !

Para maiores informações sobre valor, materiais e etc: ateliertodacor@gmail.com

Grande beijo,
Taconelli