quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Rapidinhas...

Bom dia pessoas !

Ontem foi feriado aqui em Sampa City e hoje ao abrir meu GReader vi que está bombando de posts para ler, mais de 1.000...socorro !!!

E só tende a piorar a situação, pois cada vez adiciono mais e mais blogs. Confesso que muitos deles vejo as imagens e só, pois muitos são idéias de decoração, então fica um pouco mais fácil a “leitura”...rs.

Como já disse anteriormente, esse ano estou empenhada em fazer as coisas do quarto do meu filhote e também peças para decoração e organização do meu apto.

Por conta disso, não estou aceitando encomendas ainda esse ano e não tenho uma data para a volta. Não sei como ficará minha vida após a chegada do meu bebê, por isso não vou me comprometer com nada e ninguém. Sorry !!!

Desde a semana passada tenho feito alguns rascunhos de futuras peças, na verdade esses rascunhos são passo a passo de determinadas peças que quero pintar. Provavelmente algumas delas irei postar todo o passo a passo aqui no blog, como fiz com o porta chaves, portanto; fiquem atentos !!

Hoje o dia amanheceu com muita chuva, mas com um calor fenomenal...ai meus sais !!!

É isso aí pessoas, bom dia à todos e até mais!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

De repente....30 !!!!!

Olá pessoas !!!!

Pois é, de repente 30 e hoje estou me transformando em uma balzaquiana...senhor, o tempo urge.

30 anos se passaram, muita água já rolou nessa ribanceira...rs

É isso, aos 30 comemoro meu aniversário em estado de graça (gestante) e ano que vem já estarei com o meu melhor presente nos braços...ai que não vejo a hora !!!

Ano passado estava fazendo planos para uma festa de 30 anos, afinal seria promovida de abóbora (20) para abobrinha (30)...kkkk. Mas os planos mudaram, porque agora vem um baby por aí...e a minha vida gira em torno dele.

Mas não tenho o que reclamar, tenho a minha família e amigos por perto e isso é o que realmente importa.

Dizem que quem tem amigo, tem tudo. Então, estou feita nessa vida, não preciso de mais nada !!!!!

Só posso agradecer por tudo durante todos esses anos e que se continuar assim, vai ser bom demais.

Conquistas, vitórias, derrotas e perdas...faz parte, assim é a vida !

Beijos a todos e obrigada pelo carinho.

Taconelli

 

 

domingo, 22 de janeiro de 2012

Faça Você Mesmo: Porta Chaves


Olá Pessoas !!!
Hoje é dia de passo a passo, o 1º pap de 2012 !!!
Espero que gostem, deixe recadinho com sua opinião.
Vamos Lá:

Materiais:
- Porta chaves em MDF
- Rolinho de espuma
- Verniz spray fosco
- Carimbo de flor e arabesco
- Tintas PVA Toda Cor nas cores: Bleached Sand, Platina, Dark Platina, Platina Intenso, Cedro, Abricot e Cereja
- Tinta Acrílica na cor Preta
- Pincel shader 12
- Pincel round 8 e 5

- Pincel angular 3/8 e 1/4


Passo 1
Com o rolinho de espuma, passar 3 demãos com a cor Bleached Sand na placa central do porta chaves.
Passo 2
Com o carimbo de flor e a cor Preta, carimbar a flor aleatoriamente.
Passo 3
Com pincel round 8, aplicar 2 demãos aquareladas com a cor Dark Platina, isolando as flores.
Passo 4
Com pincel round 5, fazer a primeira sombra aquarelada com a cor Dark Platina em volta das flores, quinas e bem sutil nas laterais.
Passo 5
Com o carimbo de arabesco e a cor Dark Platina, carimbar o arabesco entre o carimbo das flores.
Passo 6
Com pincel round 5, fazer a segunda sombra aquarelada com a cor Platina Intenso em volta das flores, quinas e bem sutil nas laterais.
Passo 7
Com pincel round 5, aplicar 2 demãos aquareladas com a cor Platina nas pétalas das flores.
Passo 8
Com pincel angular 3/8, fazer a primeira sombra com a cor Dark Platina nas pétalas.
Passo 9
Com pincel angular ¼, fazer uma sombra para dar o efeito envelhecido nas pontas das pétalas com a cor Cedro.
Passo 10
Com pincel angular ¼, fazer a segunda sombra com a cor Platina Intenso nas pétalas para intensificar.
Passo 11
Com pincel round 5, aplicar 1 demão aquarelada com a cor Abricot no detalhe da flor.
Passo 12
Com pincel angular ¼, fazer a sombra com a cor Cereja no detalhe da flor.
Passo 13
Com pincel shader 12, passar 3 demãos ou até cobrir bem com a cor Platina Intenso nas laterais da peça.
Passo 14
Com verniz spray fosco, passar 2 demãos em toda a peça.

Beijos,
Taconelli

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Coisas da gravidez...

Esses dias eu estou tendo tanto sono, muito parecido com o sono do começo da gravidez que é incontrolável, simplesmente você capota. Eu já acordo morrendo de sono, olhando pro relógio e verificando quanto tempo falta para eu poder dormir novamente, que horror...rs. Hoje foi assim, depois de uma noite muito bem dormida, acordei com vontade de “queromaisagoraporfavor”.

Já estou mais lenta, muito mais lenta por sinal. Já não caminho com a velocidade de antes e a barriga pesa. E por falar em peso, fui premiada com estrelinha pelo meu obstetra, pois do dia 16/12/11 à 16/01/12 engordei somente 1,400kg...um milagre, porque a comilança de fim de ano não foi pouca. Estou com 6 meses e meio de gestação e até agora engordei 7,500kg. Claro que engordei isso, pois no começo passei muiiiito mal e tudo o que eu comia era em vão.

Vinicius tem mexido demais, ai que delicia. Tem horas que ele chuta que tenho a impressão de que a pele da barriga vai rasgar...rs. É uma sensação tão boa, tão gostosa e olha que antes eu achava que ia ficar toda estranha, por lembrar do filme dos Gremilins....abafa !!!!

Do mais tudo bem, somente mesmo essas sensações e prazeres que sentimos nessa fase de gestação...coisa boa que dura pouco. Daqui a pouco ele está aqui, aprontando horrores e me deixando louca, virada no mangá...tô logo vendo tudo isso...o pagamento com a língua está chegando...senhor !!!! rs

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Primeiras Linhas: As Brumas de Avalon - Vol 1

“Mesmo em pleno verão, Tintagel era um lugar assombrado. Do promontório onde estava, Igraine, esposa do Duque Gorlois, olhou para o mar. Enquanto contemplava a cerração e a névoa, pensava em como poderia saber quando a noite e o dia teriam a mesma extensão, para poder celebrar a Festa do Ano-Novo. Naquele ano, as tempestades de primavera haviam sido excepcionalmente violentas; noite e dia o rumor das ondas ressoavam pelo castelo, impedindo seus habitantes de dormir, e até os cães uivavam dolorosamente”.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Vinicius - Breque de Porta

Olha ele aí !!!
Esse é o breque de porta do Vini...ele e a Fifi.
Com olhos imensos estilo mangá, afinal ele será um TACONELLI !!!
Beijos e uma ótima semana à todos.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Vou te contar...

{fonte}

Olá pessoas !!!!

Essa semana está paulera aqui no serviço. O bom disso tudo é que a hora não passa ,ela voa e eu vou acelerada para casa !!!

Os recortes do Vinicius chegaram na 3ª feira, eu estava super cansada, aliás, os dias tem sido assim por conta do peso da barriga...rs. A pança está enorrrrrrrrrme. Quero só ver o que vou fazer com o que sobrar (que não vai ser pouca coisa) depois que o Vini sair, mas por enquanto...abafaaaaa !!!!!!!!!!

Mesmo mega cansada, sentei e comecei a dar fundo nas lembrancinhas de maternidade. Tudo bem que dei fundo apenas em 12 e pintei 7...rs. É que estou testando cores e a forma mais rápida para eu poder fazer, afinal serão muitas da mesma e eu não quero chorar de tanto pintar a mesma coisa. Por esse motivo, vou intercalando com as outras peças do quarto e também de peças novas que vou fazer.

A principio, eu não ia fazer lembrancinha "pintada". Já estava tudo no esquema o que seria, mas depois de ultima hora me veio uma coisa, uma vontade, idéia e pronto...lá vou eu pintar.

Separei alguns moldes para levar à marcenaria, esse ano eu quero fazer coisas para mim. Meu lema agora é "organizar" e vou fazer algumas peças para esse fim. Afinal, no próximo ano estarei indo de mala e cuia e marido e filho para nossa "home sweet home"...então, já quero ir preparando algumas coisas, porque se agora já não vai dar tempo, imagine só até lá.

Tenho sonhado muito com paredes...kkk. Isso mesmo, eu sou uma pessoa colorida, amo cores e se meu marido não der um breque, vou fazer de nosso lar um carnaval...kkkk. Já escolhi trocentas vezes cores para as futuras paredes...e até lá mudarei mais umas trocentas...rs

No meu momento depressão (fim do ano meu pendrive pifou e perdi tuuuuuudo) fico lembrando dos milhares de arquivos com idéias decor que tinha salvo para futuras consultas e inspiração. Ai gente, que dó !

Mas enfim, a vida ensina...rs.

Voltando ao assunto, aí que resolvi pintar peças para organizar a minha vida. Sou e sempre fui uma pessoa muito bagunceira, agora não posso ser mais e vou te contar, tá feio o negócio...rs

Nem preciso dizer que o meu pensamento de organização está praticamente todo no espaço 2,80 x 2,10 m₂ que será o meu "apêtelier". Faz tempo que sofro, é isso mesmo, sofrimento por mega antecedência em saber que não poderei levar 1/10 das coisas que tenho. Ai senhorrrr !!!!!

Aí é pensamento: onde vou colocar as madeiras, as tintas, os papeis, os tecidos, os livros, os DVDs e por aí vai.

Solução: comprar o apto ao lado para esse fim...kkkkkkkkkkkkk

Bom, sentiram o drama da pessoa que voz divaga n ??? ainda sou apegada nessas coisas, por mais que eu tente, não consigo deixar isso de lado.

Pensar em lavar, cozinhar e tudo mais...nem passa pela cabeça por enquanto...kkkk

Resumo da ópera: a família Taconelli Carvejani vai sofrer...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

É isso aí, beijo na bunda e até segunda !!!

sábado, 7 de janeiro de 2012

De volta ao trabalho !!!



Eu adoro...enquanto as peças do Vinicius não chegam, bora pintar as últimas encomendas !!

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Livro: O Velho e o Mar

Livro: O Velho e o Mar

Título Original: The Old Man and the Sea

Autor: Ernest Hewingway

Categoria: Literatura Estrangeira, Romance

Editora: Bertrand Brasil

Páginas: 110

 

Resumo no Submarino: Obra máxima do escritor americano Ernest Hemingway que conta a história de um velho pescador cubano que luta sozinho contra um enorme peixe e o vê devorado por tubarões.

Ontem terminei a leitura deste livro, adquiri em uma troca pelo Skoob.

Não é um livro fácil apesar das poucas páginas, pois se trata de uma obra, então sente e leia com calma.

É uma história simples de um velho pescador, que após uma maré de azar em sua profissão decide partir para uma nova e desafiadora pescaria, motivado pelo seu garoto amigo. O velho pescador fisga um grande peixe, e aí vem todo o sofrimento da história, pois o autor descreve em detalhes a trajetória da pesca, já que se trata de um imenso peixe e o velho estava sozinho.

Gostei do livro por mostrar que na vida há momentos bons e ruins, mostra que às vezes o mar não está para peixe, mas em outras ele é bem generoso. O negócio é imaginar que poderia ser pior e saber lidar com o que a gente conquistou que já é o essencial.

É isso aí, fica a dica !

 

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

2012 aí vou eu !!

Olá pessoas !!!

Mais um ano novinho para preencher com muitos projetos e claro, realizações.

Este ano estou incumbida de um papel muito importante: SER MÃE !!!

Confesso que não vejo a hora de poder abraçar, mimar, cheirar a minha cria...ai que ansiedade !!!

Enquanto isso, meus projetos crafts são todos para o Vinicius.

Como sempre, com 1001 idéias na cachola, mas o tempo é curto demais para realizar todos, bom, pelo menos já tenho a lista de prioridades e essa lista deverá ser cumprida.

Não sou uma pessoa de organização máxima, eu me acho na bagunça. Mas a ordem agora é organizar, programar e seguir a risca.

Não sei como vou me virar nesse quesito, mas vou ter que me virar nos 30 para melhor aproveitamento do tempo.

2011 foi um ano excelente para mim, crescimento profissional, pessoal, projetos ok e muito mais.

Com certeza esse ano será muito melhor, pelo menos vou me empenhar para isso.

Não sei se vou conseguir ler muitos livros que nem ano passado, não sei se conseguirei postar com freqüência no blog, não sei se conseguirei pintar como pintei no último ano, mas isso agora não é prioridade, mas vou tentar seguir com o ritmo.

Hoje na lista é baixar todas as fotos da câmera, tem fotos desde Novembro/11 que vergonha...rs

Bom pessoas é isso aí. Vamos seguir com a vida, pois ela não para !!!