terça-feira, 20 de agosto de 2013

Casa arrumada, coração em paz !

Vou compartilhar este texto que acabe ide receber, não sei a autoria.

 

A expressão "sentir-se em casa" só é verdadeira por que a casa é, ou deveria ser, o espaço onde podemos nos sentir verdadeiramente nós. Sem máscaras, sem desempenhar papeis pré-determinados, sem ter que fingir algo por trás de uma indumentária.

A casa da gente é nosso refúgio. É o lugar onde nos sentimos seguros, quase uma fortaleza que nos acolhe. Lá tem o nosso cheiro, nossos objetos, nossa história, as coisas que reconhecemos. Em um mundo tão hostil, duro e frio que às vezes encontramos fora de casa, a casa, independente de seu valor monetário, ou se é própria ou alugada, é o local que é verdadeiramente nosso.

O padrão de vibração de uma casa tem relação direta com a energia e o estado de espírito de seus moradores. Tudo o que pensamos e fazemos, as escolhas, os sentimentos, sejam bons ou ruins, são energias. O resultado reflete nos ambientes. O corpo é nossa primeira morada e nossa casa, sua extensão. É ela que nos acolhe, protege e guarda nossa história. Da mesma forma que limpamos, nutrimos e cuidamos da vibração de nosso corpo, devemos estender esses cuidados e carinhos ao lar.

O que dizer, então, quando nosso espaço está desorganizado? Muito simples e óbvio pensar que algo dentro de nós também não está na mais perfeita ordem. Ah, tudo bem, e quem é que consegue estar "na mais perfeita ordem", muitos podem perguntar. Sim, está certo, a palavra perfeita é carregada de um peso que talvez não consigamos atingir. Entretanto, buscar um mínimo de conforto no espaço que chamamos de lar é fundamental para conseguir uma boa dose de paz de espírito.

Algumas dicas de ouro para quem quer ter uma casa arrumada, não só externamente, mas também com a energia em ordem: mantenha gavetas e armários arrumados; doe tudo o que está parado e não tem mais utilidade; conserve a casa cuidada, fazendo a manutenção de paredes, janelas, portas; retire constantemente o lixo dos cestos; e doe tempo para cuidar daquilo que gosta em seu lar, vale fazer uma decoração nova, mudar algum móvel de lugar, pintar uma parede com uma nova cor... enfim, o que vale é você se dedicar com amor e carinho ao espaço que te acolhe todos os dias e transformá-lo, de fato – se ele ainda não é – em SUA casa.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Faça você mesmo: Mini Rosas de Papel


Lindas, super fácil de fazer e deixa trabalhos crafts mais lindos e coloridos.
Passo a passo aqui .

Beijos,
Taconelli

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Faça você mesmo: vasos vintage

Olha que lindos e super fácil de fazer. Vamos ??


O passo a passo você encontra aqui

Vou fazer os meus, depois eu mostro :)
Beijos,
Taconelli

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Pintando entre amigas - Desafio Maio-Junho/2013

Olás !!!

Este desafio foi um pouco diferente, recebemos um patrocínio da Rosana Martinez. O desafio foi usar uma caixa de cartonagem e 3 carimbos da coleção RM Carimbos.
Os carimbos eram com motivos de arabesco, flor e dama antiga. 

Caixa Ivana - fez uso de todos os carimbos, compondo uma caixa estilo vintage,


Caixa Nelcy - optou por usar somente o carimbo de dama antiga e arabesco, compondo uma caixa estilo provençal.

Caixa Janinha - optou por usar somente o carimbo de arabesco, compondo uma caixa estilo rústica.

Caixa Luciana - optou por usar o carimbo de arabesco e flor, compondo uma caixa estilo modern.


E eu não consegui participar, mas vou fazer a caixa posteriormente e venho mostrar para vocês.

Beijos,
Taconelli

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Pintando entre amigas - Desafio Abril - 2013

Oies !!!!

Estou super atrasilda, mas aqui está o desafio de Maio !!!

A inspiração do mês foi através deste cartão

A Lu Areias fez esta linda caixa.

A Ivana optou por fazer um quadrinho, olha que fofo.

A Janinha fez um porta retrato lindo.

Eu e a Nel ficamos de fora desta !!!!!

Gostaram ??
Beijos,
Taconelli

terça-feira, 23 de abril de 2013

Faça Você Mesmo - Forração de Moldura

Olha só que lindo e super fácil. Vamos fazer ???

Para ver o PAP, clique AQUI

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Promoção vindo por aí !!

Bom dia pessoas !!!!

Tempinho gostoso aqui em Sampa, clima típico de Outono e eu AMO !

Muito trabalho por aqui, graças à Deus !!!

Muitas ideias surgindo, anotando tudo no caderninho, pois a mente está em velocidade máxima e quando viu, já esqueceu...passou !!! rs

Estou resgatando fotos de trabalhos executados que a Toda Cor Decor já fez, muitos clientes enviando fotos dos produtos recebidos, o que nos dá a alegria de ver o “real”.

Novos projetos, novas portas se abrindo...novidades chegando !!!

Estou montando uma promoção para o Dia das Mães, imperdível...com peças a pronta entrega...fiquem de olho !!!

Beijos,

Vanessa Taconelli

 

·         Foto by Homework