sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Um dia a gente cresce...

Primeiro veio uma vaga lembrança, depois dúvida, e enfim, a confirmação. A pergunta era: Como ??? Porque ??? O que faço agora ???

De primeira foi uma coisa de felicidade misturada com desespero, não sei que nome dar a isso. Foi tremedeira, palpitação e cabeça a mil por hora.

Felicidade por ter sido abençoada, escolhida. Desespero por pensar que não ia dar conta, por ser tão egoísta.

Houve épocas em que desejei. Houve épocas que abominei, o pensamento era um só: LIBERDADE.

Dias atrás em um email com 2 amigas falei que não queria tão cedo e cada vez queria menos.

As pessoas dizem que tudo muda; você muda, nunca acreditei. No momento da confirmação, tive a certeza que sim. Engano meu pensar do jeito que pensava.

Engraçado como nós mulheres somos intuitivas, eu tive muito medo, mas dentro de mim sabia que não era um sonho e sim realidade.

Passei horas divagando sobre o nome, aparência, alimentação, educação, sentimentos, promessas, desejos.

Essas horas foram intercaladas com divagações sobre minha família, sobre a noticia, do misto de alegria e decepção. O pensamento em agradar a todos, mas sabendo que sonhos são diferentes e desejados pelas pessoas.

Já estou “mantegona derretida”, pela primeira vez na vida me vejo preocupada antes com as outras pessoas do que comigo. Já disse que sou ou era um tanto egoísta.

O D. é uma pessoa com a qual me sinto segura, protegida, acolhida. Por incrível que pareça, foi ele que teve o feito de me fazer ficar um pouco mais emocional, ser menos durona.

Estou radiante, muito feliz, emocionada, sonhadora.

Tenho recebido tanto carinho, tantas surpresas que nem sei como agradecer.

Meus interesses mudaram, e pode ser que daqui por diante, muito vai se ler sobre gravidez, filhos e etc.

É isso mesmo, eu estou GRÁVIDA !!!!!

E já tenho um amor que não cabe dentro de mim...é inexplicável !!!!

 

 

 

 

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Menina Maçã

Bom dia,

 

Estou sumida do blog, estou com tantas tarefas e outras tantas bem diferentes estão por vir, mas quero ver se consigo ter mais disciplina com esse cantinho que tanto gosto.

Preciso comentar sobre os últimos livros que li, peças que pintei e novidades abençoadas que vem por aí.

Mas por hoje, venho mostrar uma peça muito fofa que pintei. É uma adaptação de um desenho Precious Moments, adaptei em um cabideirinho.

Eu amo a fruta maçã e amei a carinha de sapeca que essa menininha ficou, e vc ??

Beijos e uma ótima 4ª feira !

Taconelli

terça-feira, 26 de julho de 2011

Primitive Memo Decor

Olás !!!

Ando pintando muito, estou com o turbo ligado nos pincéis.

Hoje trago mais um memo clip, idéia legal para quem gosta do estilo primitivo.

Tenho disponível a pronta entrega na loja: www.todacor.elo7.com.br

Tenho também novas apostilas e combos de pintura.

Beijos,

Taconelli

quinta-feira, 21 de julho de 2011

O que andei pintando !!

Bom dia pessoas !!!

Nossa, estou em falta com o blog. Tá complicado mesmo, a correria e coisa e tal.

Já tenho 2 livros para fazer post e até agora nada...rs...calma, vou atualizar tudo !

Hoje trago fotos das últimas peças pintadas.

Enfeite Maternidade Raphael – fiz com muito carinho para o filho da minha amiga Carla que nasceu dia 14/07.

Placa Vaso com dogs – mais uma peça que comprei na Mega (Senhoras da Arte) e amei pintar, bem colorida e com cachorrinhos que eu tenho verdadeira adoração.

Menina Melancia – a Lu Areias comprou o projeto pra mim na Mega (Pollyane) e adaptei em um porta talher giratório, virou o xodó lá de casa...rs

É isso aí. Quem quiser adquirir os kits acesse a loja www.todacor.elo7.com.br e para quem quer a peça pintada, mande email para todacordecor@gmail.com, ainda não consegui atualizar a loja decor.

Beijos e uma ótima 5ª feira !!!

Taconelli

terça-feira, 12 de julho de 2011

Livro: Nada

Livro: Nada

Título Original: Nada

Autor: Carmen Laforet

Categoria: Romance Espanhol

Editora: Alfaguara

Páginas: 263

Resumo no Submarino: Andrea é uma jovem solitária que, logo depois da Guerra Civil Espanhola, muda-se para Barcelona para morar na casa da avó e cursar a faculdade de letras. Ela chega à cidade cheia de expectativas, mas a realidade a assusta logo no primeiro dia, ao travar contato com a família. Na faculdade, ela tem poucos conhecidos e vive num clima de falsas aparências, em que Ena, sua única amiga, esconde suas verdadeiras intenções e os jovens artistas, pretensamente rebeldes, vivem na sombra de seus pais, homens poderosos e reacionários. Em meio a escândalos e intrigas, Andrea terá de aprender a viver e, quem sabe, encontrar a felicidade.

 

 

Nada conta a história de Andrea, que chega a Barcelona após a Guerra Civil Espanhola para morar com sua avó e tios após a morte de sua mãe. Andrea chega carregada de sonhos para conhecer Barcelona e quando vive a realidade, percebe que tudo é muito diferente do que sonhava. Conhece sua melhor amiga Ena na faculdade de Letras, que é exatamente o oposto dela: rica, bonita e de boas influencias.

Nada tem alguns personagens que parecem viver totalmente fora da realidade. Em meio à família louca, Andrea tenta sobreviver com mente sã e busca a felicidade.

Gostei do livro porque me transportou para tempos antigos, imaginava a Rua Aribau, os casarões, o Studio de arte...muito bom !!!

Agora estou lendo Sussurro, que consegui em uma troca pelo Skoob...já estou terminando a leitura, é viciante.

É isso aí, fica a dica !

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Relógio Abelhinha

Bom dia !!!!

A mega já acabou e agora precisamos pintar os kits que compramos. Eu já comecei e vc ???

Esse é o relógio da abelhinha, comprei da Mara que estava com um stand todo colorido e com kits fofos d+.

Foi a 1ª peça que pintei da Mega 2011. Pintei do meu jeitinho e fiz adaptação no rostinho...mas gostei do resultado.

Para quem quiser o kit: www.todacor.elo7.com.br

Beijos,
Taconelli

sexta-feira, 8 de julho de 2011

O stand mais fofo e country !!!

A Linda arrasou com os biscuit country...eu AMEI !!!