sexta-feira, 22 de março de 2013

O que sentir e o que se sabe ?

Sempre fui uma pessoa muito racional, sentimental era algo que pouco habitava em mim. Mas isso mudou, ainda bem, me sinto mais feliz, mesmo me sentindo um pouco mais frágil. A maternidade trouxe meus sentidos a tona e hoje também sou uma pessoa sentimental. Sempre tomei decisões sem que o meu emocional atrapalhasse, sabe aquela coisa de “a vida como ela é” ?? Então, hoje posso dizer que já não é bem assim. Ótimo !

Tenho cadastrado em meu Google Reader uma lista imensa de blogs, sites e afins. De pessoas que não conheço, mas que gosto muito de ler. Blogs de decoração e outros interesses. Há dias, para não falar meses, não lia os posts e hoje fui ler alguns e me deparei com 2 posts que acabaram comigo por dentro, uma dor que não sei de onde, não conheço a pessoa, não sei nem onde achei o blog dessa pessoa e estou em frangalhos.

O bebezinho dela de apenas 3 meses se foi, virou um anjinho lindo após muita luta. Estou destruída por dentro, só de imaginar uma mãe sem o filho. Dias atrás li um post de uma amiga no Facebook sobre o filho também, um filho que também já é um anjo...e me acabei, de novo só de pensar no sofrimento dela que há anos não o têm mais para abraçar e beijar todos os dias ao seu lado.

Sempre ouvimos falar e também falamos: - Imagino o que você deve estar passando...

Não, ninguém imagina e ninguém sabe, até vivenciar a situação. E é assim mesmo, pois eu imaginava a alegria de ser mãe, e digo que só saberá o que é esse amor e essa alegria ao vivenciar, tudo o que a gente imagina não chega aos pés da realidade.

Peço a Deus que conforte abundantemente o coração e a alma desses pais. Que o tempo faça com que seja mais suave e que a saudade seja de alegria.

Dias felizes temos diversos e dias tristes também.

Um grande beijo !

Taconelli

quinta-feira, 21 de março de 2013

Correios


Ontem foi o dia da chateação, uma encomenda enviada para o Rio de Janeiro chegou quebrada e uma enviada para São Paulo foi roubada !

Ando tendo problemas com os Correios, é demora para emissão de e-ticket, é encomenda avariada, roubada...senhor !!!

Aí a gente abre uma manifestação e tem o praz ode até 5 dias úteis para a resposta. Tenho uma manifestação aberta desde Janeiro/13, ontem após muitas tentativas resolvi mandar para a ouvidoria. Espero ter um retorno, já que eu tive que arcar com o prejuízo.

Mas enfim, bora enviar novamente as encomendas e esperar dos Correios soluções.

Bora !

quarta-feira, 20 de março de 2013

Chá de Sumiço

Bom dia pessoas !!!

Tomei um chá de sumiço, mas voltei. A razão é a mesma, muito trabalho e pouco tempo.

Durante a semana em horário comercial, trabalho com importação em uma empresa de rolamentos. Durante a semana e final de semana em horário não comercial, trabalho para a minha loja virtual. No meio disso tudo ainda tenho que dar conta do meu filho, marido, amigos e tudo mais.

Ando me virando nos 30, pois o mundo não pára e a gente tem que continuar. Tempos atrás postei aqui no blog que eu iria mudar conceitos, estilos e foco da minha loja virtual. Então, mudei, revi e hoje é uma nova forma que está dando certo.

Toda Cor Decor está crescendo, não é mais um bebezinho, agora é uma criança em plena felicidade !!! Mas isso não foi do dia para a noite, há anos tem trabalho e investimento.

Me sinto muito cansada, é claro. Mas faz parte da jornada e é o que quero e o que escolhi.

Há meses não pinto por hobby, quero muito voltar a fazer aulas de pintura para ter esse momento “meu”. Tenho lido livros, não tanto quanto gostaria, mas estou mantendo a minha mente na leitura em dia, esse exercício é muito bom e prazeroso ao extremo para mim, amo ler.

Sinto falta também de escrever, adooooooooro. Assunto não falta, mas muitas vezes me dá uma preguiça danada e quando tenho aquela vontade, não dá para parar. Ohhh céus !

A maternidade está sendo a coisa mais maravilhosa que eu pude receber nesta minha vida, ver meu filho crescer saudável e feliz não tem preço. E passa tão rápido, quando se vê já tem dentinhos demais na boca, já anda se soltando das coisas e já fala algumas palavras como mãmã e pápá e cáca também...rs. Essa foi a maior e a melhor benção que pude receber, sou imensamente feliz por ter essa oportunidade.

Há tempos também estou praticando o “ouvir mais e falar menos”, é muito difícil, pois a minha pessoa tem a necessidade de se expressar sempre e da forma que muitos já conhecem, que muitas vezes não é lá muito “amável”.

Ando rindo muito com besteiras alheias e próprias...enfim, estou de volta ! Pretendo estar mais presente por aqui.

Beijos,

Taconelli

 

 

 

 

 

 

segunda-feira, 11 de março de 2013

Faça você mesmo - Mini Bandeja

Olá pessoas !!!
Uma peça super fácil e rápido de fazer, executei para o desafio de Fevereiro.



Material
Mini bandeja em MDF
Carimbo borboleta e flor (Senhoras da Arte), carimbo frase (Loucas por Caixa)
Tintas Toda Cor: Pérola, Camel, Prussian Blue
Fita mágica
Pincel round e shader
Verniz Spray fosco

Pap
- fundo pleno com pincel shader na cor Pérola na parte interna da bandeja.
- 1 demão aquarelada bem suave com pincel round, na cor Camel em toda a parte interna da bandeja
- carimbar aleatoriamete na parte interna da bandeja os carimbos de borboleta, frase e flor, na cor Purssian Blue.
- isolar uma faixa fina na lateral esquerda interna da bandeja com a fita mágica, fundo pleno com pincel shader na cor Prussian blue
- fundo pleno com pincel shader na cor Prussian blue, na parte externa da bandeja.
- passar verniz spray fosco em toda a peça

segunda-feira, 4 de março de 2013

Desafio Fevereiro - 2013


Olá !!!!
Esse foi o modelo escolhido para o Desafio Pintando entre Amigas do mês de Fevereiro.

Dessa vez consegui participar e optei por pintar uma mini bandeja.

A Janinha optou por pintar uma caixa e usou apliques em MDF para compor.

A Nelcy também fez uma caixa, e usou acessórios como fuxico e botão para compor.

A Ivana optou por fazer porta cartas e chaves e nos humilhou, fez 2 peças...rs

E a Lu fez, mas não poderá ser divulgado agora pois a peça entrou para um evento de Julho, que depois conto aqui !!!

E aí pessoal, gostaram ?

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Pintando entre Amigas - Desafio Janeiro - 2013

E a proposta do Pintando entre Amigas continua em 2013. Mais uma vez não consegui participar e quem me fez companhia foi a Janinha...rs. E para compensar, temos uma nova participante, nossa amiga Ivana.

Vamos lá, o modelo escolhido foi esse aqui, da Dianna Carr. Onde o branco e o verde predominam, cores de verão.


Esse foi o projeto da Nelcy, um lindo porta controles remoto.


Esse projeto é o da Ivava, que fez essa linda caixa com elástico.


E esse projeto é o da Lu Areias, uma caixa linda para presentear algum aniversariante.


É isso aí, inspire-se também !!!

Beijos,
Vanessa Taconelli

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Will be read ...


Eu queroooooooooooooo...olha que prateleira linda !!! A minha face...rs

Tenho lido bem pouco esse ano, mas pretendo pelo menos ler 12 livros, um por mês, espero conseguir. Acabo de atualizar os livros aqui no lado direito do blog.

O trabalho está intenso, além do trabalho como importadora de rolamentos, tenho minha lojinha virtual, onde agora o carro chefe estão sendo as letras, estou curtindo muito, mas o tempo para pintura hobby não tenho mais !! Buá !!!

Por esse motivo, resolvi retornar para aula de pintura country, pois é o que realmente gosto de pintar e que me dá total prazer. Voltarei a pintar para mim, logo meu apartamento estará pronto e não quero que o espeto lá de casa seja de pau...e sim de MDF...kkk...em outro post conto mais sobre esse assunto.

Aí nessas minhas andanças pela net, fico coletando ideias para o meu futuro lar. Tudo bem que ele é bem pequetitico, que não cabe nem 10% do que gostaria de colocar dentro dele, mas está valendo.

Achei essa prateleira e gamei...rs. Gostaram ?

Beijos,
Vanessa Taconelli