domingo, 18 de março de 2012
Vinicius Porta Maternidade
Oi genten !!!!
Estou na contagem regressiva para o nascimento do meu querido filhote.
Hoje trago o porta maternidade que pintei para ele. Espero que gostem.
Já disponível na loja virtual: www.todacor.elo7.com.br
Beijos.
Taconelli
sexta-feira, 2 de março de 2012
I want you some more...
“And you feel like no one before
You steal right under my door
I kneel 'cause I want you some more
I want you some more, I want you some more...”
Original of the Species - U2
quinta-feira, 1 de março de 2012
...
“Livros não mudam o mundo. Quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas.”
Mario Quintana
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
Para todos !
O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d'água e bebesse.
"Qual é o gosto?" - perguntou o Mestre.
"Ruim" - disse o aprendiz.
O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse 'a um lago.
Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago. Então o velho disse:
"Beba um pouco dessa água". Enquanto a água escorria do queixo do jovem o Mestre perguntou:
"Qual é o gosto?"
"Bom!" disse o rapaz.
"Você sente o gosto do sal?" perguntou o Mestre.
"Não" disse o jovem.
O Mestre então, sentou ao lado do jovem, pegou em suas mãos e disse:
"A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos.
Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta.
É dar mais valor ao que você tem do que ao que você perdeu. Em outras palavras:
É deixar de Ser copo (ego) para tornar-se um Lago (Luz )."
Somos o que fazemos, mas somos principalmente, o que fazemos para mudar o que somos...
terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
Livro: Marina
Livro: Marina
Título Original: Marina
Autor: Carlos Ruiz Zafón
Categoria: Ficção Espanhola
Editora: Suma de Letras
Páginas: 189
O que dizer sobre essa leitura: MARAVILHOSA. Ainda tenho viva em minha lembrança a história do livro "A Sombra do Vento" que li em 2009. A partir dele, foi que Záfon entrou na minha lista do megablastermasterpluspower dos escritores. Para mim seria difícil o autor escrever uma outra obra fantástica, de mesmo nível...me enganei, amei.
Záfon é magnífico contando histórias. Ele é de uma criatividade, amarra tudo de forma impecável. Mais uma vez a história é contada na antiga Barcelona e descrita nos mínimos detalhes os bairros, casas, casarões, etc e tal. Conseguiu prender fácil minha atenção e curiosidade. Era como um filme passando em minha mente, com muita emoção, suspense e tudo mais.
Marina não é o personagem central, apesar de ser o título do livro. Mas para quem gosta de ficção com suspense, leia. Vale muito a pena, é deliciosa a leitura e vai virar fã do Záfon com certeza.
Nem preciso dizer que o livro entrou para a minha lista de preferidos. O fim é triste, mas lindo.
É isso aí, fica a dica !
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
Primeiras Linhas: Os homens que não amavam as mulheres
“Acontecia todos os anos, quase como um ritual. O homem que recebia a flor festejava naquele dia seus oitenta e dois anos. Ele abriu o envelope e retirou o papel de presente do embrulho. Depois pegou o telefone e digitou o número de um ex-inspetor de polícia que desde sua aposentadoria instalara-se na Dalecarlia, perto do lago Siljan. Os dois homens não só tinham a mesma idade mas haviam nascido no mesmo dia – o que, nessas circunstâncias, parecia irônico. O inspetor sabia que receberia esse telefonema após a passagem do carteiro por volta das onze da manhã, e tomava seu café enquanto aguardava. Nesse ano, o telefone tocou às dez e meia. Ele atendeu e foi direto ao assunto.”
Do livro Os homens que não amavam as mulheres de Stieg Larsson
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
Abajur Náutico
Oi pessoas !!!!
Olha que linda essa peça, tem passo a passo aqui feito pela minha amiga Lu Areias.
Super fácil de fazer e bem a cara do verão. Adorei.
Beijos,
Taconelli



