Flores...são lindas sempre !
· Fotos retiradas da internet.
O 1º a gente nunca esquece...ainda mais quando algo dá errado e você te quem descolar...buaááá !!! Em meus 5 anos na área de pintura, nunca tinha feito uma peça porta controle remoto...uma vergonha né ?? Pois é uma peça super útil, ainda mais hoje em dia que temos muitos aparelhos eletrônicos. Minha mãe já fez vários, depois vou postar aqui um lindo que ela fez.
Bom, comprei essa peça há 15 dias ago. Já tinha preparado para fazer uma peça em scrap décor, na realidade meu scrap décor é usar papel e diversas tranqueiras acumuladas ao longo da minha febre artesanal...rs.
Com o bordado em ponto cruz veio a febre de botões, fitas e afins para decorar.
Depois coloquei na cabeça que eu ia ser a rainha do patchwork...kkkkk...comprei zilhões de tecidos, tenho metros e mais metros em casa (detalhe, meu ponto reto na máquina sai mais torto do que eu).
Aí veio a aula de caixa forrada com tecido que fiz com a Gilmara Rizzo (sumidaça né nega?) e com ela veio a maravilha: nossa, vou usar todos os meus tecidos....rs...mas acabei aderindo peças e mais peças como aquelas de acrílico que tenho aos montes para decorar....e usar os tecidos nada né, tenho dó...rs...são tão antigos que não encontro mais.
Aí a última foi a decoupage, comecei a fazer com uns papeis mais grossos que parece de igreja, pra ver se eu pegava o jeito da coisa né...kkk...mas foi com as megas ultras Power dicas da Ci Chinelli que hoje faço sem medo a minha humilde decoupage, a qual aderi todos os badulaques ditos acima para fazer peças decorativas e que são hoje as famosas scrap, patch e demais decor. Ahhhh aí veio a alucinação por papéis, ultimamente guardanapo tem sido meu vicio.
Agora é que vem elas, ontem a noite cheguei em casa com vontade de fazer o porta controle. Subo na minha mega sacada atelier e pego todos os materiais. Desço e vou fazer bagunça na cozinha, já que na sacada de noite é impossible fazer algo por conta da luz !
Por incrível que pareça, já tinha decidido qual papel usar e quais os elementos (borboleta de metal e claro, a sianinha que eu AMO). Foi fácil, pois já tinha em mente que queria fazer um porta controle P&B.
Tudo estava indo lindamente, até perceber que estava desperdiçando papel...por conta da minha pressa, queria logo acabar e dormir. Só que a grande gafe ainda estava por vir, encapei as divisórias sem ao menos lembrar que elas já tem o tamanho ideal para o encaixe e não ia suportar camada de papel...resultado: tive que descolar tudo, passar 200 milhões de demão branca e mesmo assim ainda falta...affff !!!!
Mas gostei do resultado, acredito que no próximo vou sentar com calma, fazer o calculo certinho do papel para evitar desperdício e lembrar das divisórias malignas...rs
Para o 1º, até que ficou legalzinho.
Essa foto remete uma bela lembrança, foram momentos de paz, alegria, romantismo e muito amor.
Revelamos algumas fotos e o noivo cobrava um porta retrato decente...mas sabe como é né ?!
O tempo passou e só domingo consegui fazer apenas 1...rs...melhor que nada.
Tudo combinou com o nosso momento, as cores e os elementos.
Nada melhor que um porta retrato handmade !!! É isso ái.
Agora, bora terminar o porta controle...rs
Hoje pela manhã fui acessar o blog...e KD ???
Tinha sumido, aparecia uma mensagem que o blog tinha sido excluído...como assim ???
Pois é, uso uma conta Google...e ela foi desativa...quase morri do coração, não sabia o que estava acontecendo...
Mas depois descobri...alguém tentou acessar por milhões de vezes meu email...e acabou bloqueando a minha conta...olha ng merece...mas já normalizei a situação.
Blog voltou ao normal, posso ler os 2000 posts em atraso no GReader...rs
Ahhh e a meta de ontem foi cumprida. Mais uma pecinha fofa para a Mega !
Beijos.
Taconelli – semi enfartada...rs
Adoro o blog Craftynest, tenho N posts ainda para ler na minha imensa lista do GReader..mas enfim, uma hora eu consigo.
Hoje pela manhã li um post, achei muito legal a “reforma” que ela fez...e fica bem legal mesmo para decoração...que tal fazer com a palavra LOVE e presentear ??? Tem cada papel de scrap lindo, dá pra fazer modelos maravilhosos. Pode ser presente de dia das mães e também para o dia dos namorados...uma ótima dica.
Para ler o post, clique aqui. Lá tem link para fazer o download das letras e também outro link para o PAP.
E por esse post super legal, conheci também o blog da Kathy, com idéias super inspiradoras. Vale a pena conferir.
Um super beijo desejando uma excelente fim de semana.
Fui.
Comentário da Lu, sobre a minha última compra de “material super necessário de pintura”. Confesso, sou uma Bloom !!!
Lu Areias por email: Comprou? rsrsrsrs só vc mesma! Aiiiiiiiiii Vannnnnnnnnnnn Bloom!
Agora bateu o desespero, mas com ela veio a empolgação.
Meta: 7 dias – 2 itens !!!
Bora correr contra o tempo...rs
Contar aqui os filmes que fui assistir no cinema este ano?!...ha há há...nem lembro mais quais foram...só alguns...
Avatar, ??? Jackson e o ladrão de raios, Ilha do Medo, Um sonho possível e Como treinar o seu dragão...
São os que lembro, o tempo passa e a memória falha...rs
Mas não será hoje, quero sentar com calma para falar de cada um.
Esse gatinho pintei dias atrás e é peça de encomenda...mas o 1º gatinho desse que eu pintei foi em 2007.
Gato não é a minha preferência, mas esse é de matar não é ?? Pra mim au au...sempre será o melhor...rs
Na verdade eu pintei só por causa da Nel, que queria a lixeira do gatinho de qualquer jeito...mas acho que ela só pintou o dela em 2008...estou certa disso Nel ?
Bom...por enquanto as pinturinhas novas só pra Julho...
Amigo é alguém muito especial! Ele nos faz sorrir e nos encoraja para sermos bem-sucedidos.
Ele empresta um ouvido quando precisamos, ele compartilha uma palavra de elogio e sempre tem coração aberto para nós.
Ele divide com a gente aquilo que tem e se sente feliz com o que pode receber.
E também nos consola, no momento em que nós é que deveríamos consolá-lo.
Amigo... É assim...como você Bat !
Como já disse, você é um homem incrível. E desde ontem...Feliz Aniversário !!!!
· Foto de 2007 (Festa Junina), onde ele era o Padre e eu uma Caipirinha...rs
Olá people !!!!
Mais uma semana começa, cheia de resoluções e surpresas... o que nos resta ?? Ir para “as cabeças”...rs
Tempos atrás, garimpando na internet encontrei o blog da Michelle. Super fofo, cheio de dicas, trabalhos e entrevistas “massa”...e não é que a entrevista de hoje é “comigozinha” ?!
Adorei participar do blog da Mi que é muito legal. Para ler a entrevista clique aqui .
E não esqueçam de colocar nos favoritos o endereço do Baú de Idéias, o blog é recheado de coisas bacanas...
E aproveito para mostrar uma das peças que adoro...essa é do ano passado...
Super beijo e uma ótima semana à todos.
Na noite passada tive um sonho bom, sonhei que ela estava pintada em um quadro e segurava um bebê no colo. A figura se movia, fazia gestos e conversava com a gente...mas não falava...agora, passado o sonho, não lembro qual foi a conversa...só sei que foi bom...e ela estava linda...com o seu cabelo comprido e aquele sorriso de amiga para todas as horas.
Cada episódio F... de Lost também me vem ela na lembrança. Uau, esse foi D+...com certeza a Mamma me ligaria para ficarmos horas a fio ao telefone conversando sobre os fatos...sinto falta...tanta falta...até para o mais simples chamado: Baneeeeeeeeeeeeessa !!!!
E ontem vi o amigo master e o seu filho que é meu xodó do coração...amo vocês...
Anos atrás, não sei exatamente quando...postei esse texto aqui no blog. Hoje venho posta-lo de novo, é em boa hora e para lembrarmos alguns tópicos.
Fique por dentro da Lei - Plágio no Artesanato
O nosso dicionário explica que plágio é o ato pelo qual um indivíduo faz crer aos outros, mesmo que por omissão, que um determinado trabalho intelectual é de sua autoria, isto é, assinando-o com o seu nome, sem declarar explicitamente que porção ou porções são pertencentes a determinado autor através de uma referência de rodapé.
Já a Lei nº 9.610/98 defende os direitos autorais, dentre eles, as obras de desenho, pintura, gravura, escultura, litografia e arte cinética, devidamente descritos no inciso VIII, do artigo 7º. Entretanto, não entendo que tal lei se aplique ao artesanato e vou explicar o porque.
O artesanato remete que tal técnica foi ensinada por alguém que aprimorou tal aprendizado, que ensinou para outra pessoa, assim sucessivamente. Isso não é plágio, é transmissão de aprendizado.
Pois bem, quando você está em evento, seja um curso ou feira, e esse evento é destinado ao ensinamento e conseqüente aprendizado de novas técnicas, pressupõe-se que os professores irão ensinar o que sabem para os alunos, sendo que estes que aprenderam irão utilizar essas novas técnicas e reinventá-las, certo? Errado. É freqüente notar pessoas impedindo outras de tirar fotos daquilo que está sendo ensinado, alegando que se trata de plágio. * em cursos sim, mas em venda de kits muitos ateliês vendem o mesmo com a foto do projeto, portanto...a foto já está tirada e revelada para consulta e estudo. Por isso há muitos “tititis” em feiras de artesanato.
Ora, se o professor se propôs a ensinar técnicas artesanais, o objetivo era transmitir conhecimento, e a partir daí, se a pessoa que aprendeu quiser fazer igual, ela pode, porque é artesanato e se ela quiser recriar, reinventar o que aprendeu, pode também, porque é artesanato. * com certeza, caso queria somente ser o único a produzir uma peça, que produza e monte um santuário em casa. Uma vez que ensinou, passou pra frente de lá o vento sopra e espalha para o mundo.
Do mesmo modo, temos que duas pessoas, em extremos opostos, sem nunca terem se conhecido, podem chegar a criar uma técnica semelhante, sem que uma tenha plagiado a outra, porque isso é artesanato.
Enquanto pesquisava sobre esse tema, encontrei um artigo na Internet escrito por Gabriel Perissé, chamado de Plágio Criativo. Nesse artigo, ele fazia uma menção à Carlos Drummond de Andrade que ensinava, ironicamente, que o desenvolvimento da originalidade possui algumas etapas, a primeira das quais é imitar os modelos clássicos, e a última... imitar-se a si mesmo até a morte!
Se levarmos isso para o artesanato, temos que existe sim o plágio criativo com o qual “roubamos” da seara alheia (de autores conhecidos ou não) algo que pode tornar o nosso trabalho mais fértil e promissor, conforme conceitua Gabriel Perissé. * algo que acontece muito, por isso existem tantas coisas “Frank Stein” lindas por aí. Uma mistura de coisas pesquisadas pela internet por exemplo, resulta em uma linda peça. E também entram a montagens dos kits já “editados” por outras pessoas.
Por isso entendo que é muito difícil e muito perigoso conceituar plágio em artesanato.
Por outro lado, é também muito comum atualmente, ver pessoas utilizando fotos e textos de outras pessoas como se fossem seus. Isso, ao contrário do falado inicialmente, não tem nada a ver com artesanato. Ou seja, você pode utilizar a mesma técnica e até fazer um produto semelhante ao de outra pessoa, mas você não pode utilizar um texto ou uma foto do trabalho dessa pessoa, colocando como se fosse sua, pois isso sim é considerado plágio, sujeito às sanções da Lei. * é péssimo, já aconteceu comigo. Você pode fazer o que quiser com o que é seu, pintar, mudar a cor, fazer apostilas o que quiser...mas use a foto da sua arte e não a foto da arte alheia.
Sendo assim, quando você for utilizar texto ou material fotográfico de outra pessoa, faça a referida citação, a fim de evitar plágio e problemas futuros. * isso mesmo, vejo muita pessoa lutando, relutando e brigando por conta de créditos...mas ela mesmo não credita nenhuma fonte que usa...mesmo que seja as 1000 faces de uma peça...deveria dar os créditos das 1000 faces sim.
*Eu assumi uma postura não muito legal sabe, para mim pouco interessa quem criou (aliás, interessa sim, quero é mais que essas pessoas criem mais e mais, para eu poder pintar)...eu quero é pintar e vou fazer o que quiser com as minhas madeirinhas, tintas e pincéis. Eu sou “copiadora” nata, copio, faço da cor que eu quero, faço o projeto a minha maneira e só...faço o que eu realmente gosto...que é PINTAR !!! Eu não sei e nem gosto de DESENHAR, portanto vou copiar SIM os projetos criados, copiados, reinventados, remodelados, costurados, reproduzidos...enfim...bora PINTAR !!! E vamos ser feliz, porque espaço tem pra todos e não precisamos ficar nessa guerra de egos, se escondendo atrás de advogados do diabo e não resolvermos os nossos próprios problemas. Infelizmente o que falta é união, e o sucesso afeta muita gente. Por isso que pessoas talentosas sempre são alvos por conta da imensa criatividade que tem em montar os “Franks” pra nós podermos pintar, sempre é massacrada a mesma pessoa, inveja é uma M !
Fonte: www.peterpaiva.com
* Nota: Vanessa Taconelli – é o que penso e não o que é certo ou errado ok ?! É a minha opinião, não precisa concordar, mas opinião é para ser respeitada.
Foram dias de puro descanso em Boiçucanga. Estava mesmo precisando respirar novos ares, ver o mar, cair na piscina e ficar um pouco sossegada e não fazer absolutamente nada...e foi o que fiz...rs
Na verdade só li, aliás...li bastante. Estou lendo as Crônicas de Nárnia e estou AMANDO.
Quando fui atualizar o meu blog, percebi que este ano não li quase nada de livros...aliás, li somente 1...
Com isso pude apurar um pouco a correria que está a minha vida este ano, também....com tantas novidades, desafios, decisões...e que decisões...sobrou pouco tempo para me deliciar lendo livros...e olha que tenho muiiiiiitos em casa para ler...e faz tempo que não compro, preciso de um novo livro já...rs
Estou com uma lista de filmes para comentar...filmes que assisti esse ano na tela do cinema...rs.
Bom...voilá !