quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

KEEP CALM AND CARRY ON

http://www.decoeuracao.com/2009/09/keep-calm-and-download.html

E assim, fecha-se mais um ciclo

Em Janeiro deste ano, comecei uma lista onde eu colocava a quantidade e descrição das peças que ia pintando. Na verdade, queria ter uma noção do trabalho ao longo do ano, pois em 2009 queria saber e não tinha como me basear pelo blog onde posto as fotos dos trabalhos, pois muitas encomendas onde pintei peças que já foram feitas antes eu acaba não postando.

Aí que em 2010 fiz essa lista e ia adicionando a cada trabalho finalizado, que consiste em peça totalmente pronta, montada e vernizada.

Hoje fechei essa lista, pois não mais pegarei no pincel esse ano. Finalizei a minha tarefa “pintar” de 2010.

E minha surpresa foi ver a quantidade total: 109 peças pintadas em 2010.

Gente, eu trabalhei muiiiiiiiito hein. Ai que delícia foi pintar !!!!

Foram peças para a Mega, peças para novos kits, encomendas e presentes. Estou super feliz e orgulhosa e ainda poderia ter feito mais, pois tenho algumas peças para finalizar como, por exemplo, a ursa do seminário do Andres.

Foi um ano bem produtivo para mim em relação à pintura e como ela cresceu em vários aspectos em minha vida. Inclusive nesse crescimento e superação entrou família, amigos, alunas e clientes.

Foi o máximo !

Quero agradecer de coração o apoio, carinho, admiração, respeito e amizade. Tudo isso fortaleceu o meu alicerce e cada vez mais me dá coragem e vontade de seguir em frente.

Não comecei do nada como algumas pessoas “pensam”, apesar do pouco tempo dedicado e nada integral (tenho outra profissão) a esta arte (quase 6 anos), batalhei e me preparei muito e sempre busquei e busco aprender. Todos os dias aprendemos, inclusive uma forma e conceito melhor do que já sabemos fazer.

E é isso, ano que vem tem mais, com muitas novidades em relação ao blog e tarefas !!!

Grande abraço de urso e até 2011.

Taconelli

 

 

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Vaso

Mais uma idéia super legal com vasos.

Enjoy.

·         Foto do blog copy &paste

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Ótima Ideia

Olha que super interessante.

Vou providenciar puxadores de números, assim posso dizer: Tininini, a revista tal está na gaveta 4, pega pra mim por favor?

Não é tudo na life de uma pessoa mega bagunçada como eu ? Assim meu amor pode achar tudo também, só será preciso decorar o que terá dentro de cada gaveta...ahhhhh tá !

Fica a dica.

 

·         Não sei em qual site achei essa imagem, quem souber, por favor, me avise para dar os devidos créditos.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Livros - uma das minhas manias

Esse ano não li nada de livros, apenas 2 e meio.

Para falar verdade, peguei no ritmo agora já no final do ano.

Li Grau 26, depois comecei a ler Nárnia e acabei encostando não por ser chato, pois a história é muito mais que envolvente...adoro esses contos, viajo horrores...rs. Inclusive, preciso atualizar a barra ao lado, uma hora eu faço isso.

Desde então não lia mais livros, só as revistas, algumas em inglês o que me deixa horas e horas e dias e mais dias para ler de cabo a rabo uma...a leitura é cansativa e eu não sou fluente para isso.

Aí que este mês resolvi me afundar em livros de novo, tenho muitos a serem lidos em casa e uma lista imensa de “próximas aquisições”. Na verdade essa vontade repentina de ler veio ao descobrir uma caixa dentro do meu guarda roupa com 3 livros novinhos, embalado no saquinho e ainda com a nota fiscal do Submarino (compro meus livros lá).

Minha doença de consumo é tão grande que eu me esqueço das coisas que compro, mas tudo bem.

Aí que na caixa tinha: A Última Música, Querido John e Marcada.

Peguei para ler primeiro Querido John e quase morri de tanto chorar. Tudo bem que ando muito sensível, chorona, mantegona mesmo...mas gente, indico a leitura. Porque para euzinha chorar lendo um livro, precisa ser viu...rs

Às vezes acontecem coisas em nossa vida que faz com que a gente a veja um pouco diferente que antes, de forma diferente, sentimentos diferentes, etc e tal.

E tem sido assim desde o começo do ano, acredito que hoje sou mais coração do que razão...mesmo sabendo que a razão ainda me domina um pouco e eu ainda seja muito dura, fria e calculista com muitas coisas, mas enfim. Não sou perfeita, estou longe disso...mas sou humana, então, I’m sorry !

E lendo Querido John mais uma vez fiquei tocada com a história, mais uma forma de sentir como o amor é pleno e máster em nossa vida.

Agora estou lendo Marcada, ainda não peguei no tranco, vamos ver se vai render a história para que eu compre o restante da saga. É uma leitura só para passar o tempo mesmo, nada de muito empolgante até agora.

Quando der quero tirar uma foto dos livros que estou lá em casa esperando para serem lidos...ohhh céus !

E você, o que anda lendo ?

Super mega ultra maxi plus abraço de urso.

Taconelli

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

KITCHEN APARADOR

Olá pessoas !

Sexta-feira...aeee !!! Apesar do “capote” que levei hoje na escada de casa logo pela manhã, estou bem...só com a canela esquerda totalmente “arrebentada”, amanhã vai doer todo o resto, pois bati com tudo as costas também...afff...só me faltava isso.

Pois bem, vim mostrar a peça KITCHEN. Comprei essa peça na Diná e adorei pintá-la. Ainda mais agora que ando me arriscando no still life, quem diria né ?? Já coleciono revistas, quem sabe em 2011 coloco a mão na massa mais vezes para pintar still life.

Essa peça é enorme, chama bastante atenção por conta da cor vermelha...que eu AMO.

A partir de Janeiro terei o kit para vender na loja, por enquanto...já estou em clima de férias.

Mas continuo pintando, né Ci ??? Ontem foi thuderson de novo...kkk...agora vamos para os outros desenhos.

Bom pessoas, por hoje é só !

Beijos,

Taconelli

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Porta Chaves - Borboleta

Alguns modelos para inspirar e presentear neste natal.

Muito rápido e fácil de fazer.

Sou suspeita pois adoro borboletas e o meu preferido foi o da cor laranja...pois adoro cores alegres !!!

Grande beijo,

Taconelli

 

Toda Cor

WWW.todacor.elo7.com.br

 

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Amigo Secreto

Sábado aconteceu o amigo secreto no atelier da Ci e mais uma vez fiquei super feliz de ser convidada a participar.

Pintei essa placa cabideiro, com essa boneca fofinha.

Fizemos o sorteio na hora e eu tive o prazer de tirar a Lilian Sayuri. E ela me tirou no amigo secreto...rs

Foi muito divertido, animado e aconchegante.

Agradeço à Ci pelo convite.

Grande beijo,

Taconelli

 

Toda Cor

WWW.todacor.elo7.com.br

 

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

U2

Walk on ....again
Stay, far away, so close
Because will be a beautiful day

Pela 3ª vez, com as pessoas que eu amo, que fazem parte da jornada, dos momentos, de tudo.

Como o Bat, também vejo a minha vida com trilhas sonoras. Ao contrário dele não me lembro quando e nem qual foi a primeira música que ouvi do U2. Mas me lembro fácil da referência.

 

Cresci ouvindo U2 e Legião Urbana por influência da Mamma San, que como eu gostava de ouvir música ao som bem alto. Assim, ouvi também Madonna por influencia do Rody e REM por influencia do Tisiu.

 

Desde então, curto, gosto e amo as músicas. Mas foi aos 15 anos quando fui ao 1º show do U2 que tudo se intensificou. Foi um dia de sol ao extremo, eu, Bat, Cris, Mamma San na pista, Rody e Dé na arquibancada. Foi D+ ... LEMON ! Tive um treco ao escutar Staring at the sun...me lembro como se fosse hoje. Desde dessa época, venho colecionando as minhas “favoritas”. No último show tive vários trecos...rs..Beautiful Day, Miss Sarajevo, City of blinding lights...essa quebrou as pernas.

 

Agora espero ansiosa por Walk On (obrigada Bat, pelo vídeo de ontem), e sem sombra de dúvida vai ser a melhor e a pior música para mim. A melhor, pois é uma das minhas preferidas e a pior porque desde março quando ouço U2, ouço de forma diferente, sentimentos diferentes e assim vai ser walk on mesmo...

 

Por isso e outras, U2 é a banda que toca a minha vida !

 

<object width="640" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/Oyr21Sj6NZI?fs=1&amp;hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/Oyr21Sj6NZI?fs=1&amp;hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385"></embed></object>

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Mamma San

Eu sei que teve a sua ajuda, certeza, eu sinto !!!! Foi programado, sem sofrimento e muita sorte.

Obrigada, obrigada e obrigada.

Estaremos lá, sentindo sua falta, mas comemorando além de tudo a fantástica pessoa que você é.

Ano que vem vai ser diferente, por uma causa diferente. Mas sei que estará junto e vai ser maravilhoso assim como você foi e sempre será em nossos corações.

NÓS TE AMAMOS !!!!

“Banessa”

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Noel na tela metálica

Mais uma peça que aprendi várias técnicas no seminário da Holly, nesta peça o que mais gostei foi fazer a sombra com o pata de vaca...usando ele como se fosse um angular...show !

Finalizei a peça com snowtex para imitar neve, na moldura usei betume colors da Acrilex azul e depois fiz uma pátina seca com betume colors da Acrilex na cor prata, ambos ganhei no dia do seminário e adorei o produto...recomendo.

Arrematei com um laço e um ramo de cerejinhas...

Claro que depois tiro uma foto mais decente...rs

 

Grande beijo,

Taconelli

 

Toda Cor

WWW.todacor.elo7.com.br

 

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Post Office no tijolo de vidro

Olá pessoas !

Essa é uma pintura em tijolo de vidro, aprendi a técnica no seminário da Holly Hanely no mês de Novembro/10...muito legal.

Agora ele é uma luminária...a foto está péssima, mas quis tirar com ele aceso, para mostrar a idéia...somente no escuro mesmo para ver o efeito...rs

Após a pintura utilizei snowtex para dar um brilho e imitar um pouco de neve. Em volta coloquei tecido xadrez e fiz um laço, onde prendi um guizo enferrujadérrimo...rs

Adorei pintar essa peça, super diferente de tudo que já fiz em relação a pintura. E que venham mais tijolos de vidro...

 

Beijos,

Taconelli

 

Toda Cor

www.todacor.elo7.com.br

www.todacordecor.elo7.com.br