segunda-feira, 25 de abril de 2011

Livro: Just Listen

Livro: Just Listen – a garota que esconde um segredo

Título Original: Just Listen

Autor: Sarah Dessen

Categoria: Ficção norte-americana

Editora: Farol

Páginas: 308

Resumo no Submarino: Depois de ter sido pega com o namorado da melhor amiga numa festa, Annabel Green começa o ano letivo sozinha e sendo ignorada pelo resto da escola. Mas o que realmente aconteceu naquela noite ainda é segredo, que ela não se arrisca a contar para ninguém. Os problemas de Annabel são explicitados pela recusa da família em admitir os próprios problemas, a fissura da mãe para que as filhas virem modelos famosas e Whitney, a irmã do meio, que sofre de anorexia. Uma amizade com Owen, o DJ da rádio comunitária, que tenta constantemente ampliar os gostos musicais de Annabel, fará a tímida jovem aprender a falar a verdade, doa em quem doer.

 

 

Esse é mais um livro que comprei, pois vi uma resenha em algum blog que não sei qual é. É assim, vou lendo e anotando os títulos na minha planilha de livros, sim, eu tenho uma planilha para listar os títulos que quero adquirir, são muitos e a cada dia adiciono mais.

Just Listen retrata a vida e os dramas de uma família comum com problemas reais e atuais. Três irmãs, com personalidades diferentes crescendo e vivendo para fazer o melhor por sua vida. A protagonista Annabel que é a irmã mais nova, não consegue lidar com conflitos e isso faz com que ela guarde tudo que sente, mesmo que isso faça com que ela sofra ou que outras pessoas a julguem por atos que ela não cometeu. E o fato dela sofrer e guardar e se martirizar me angustiava demais, eu tenho sempre que jopgar tudo para for,a senão explodo, então isso me incomodou e me emocionou na personagem. A irmã Whitney que é a do meio sofre com anorexia, o que a autora soube descrever livre e suave esse problema tão real nos dias de hoje. Ah, também conta um pouco da vida de modelo, afinal as 3 irmãs eram modelos.

Será que não dizer a verdade porque dói é melhor ? Certamente, é mais fácil, dependendo do ponto de vista.

Eu gostei muito da historia, muito mesmo. Li tão rápido que de repente...acabou !!

É isso aí, fica a dica !

Nenhum comentário:

Postar um comentário