terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Livro: Marina

Livro: Marina

Título Original: Marina

Autor: Carlos Ruiz Zafón

Categoria: Ficção Espanhola

Editora: Suma de Letras

Páginas: 189

 

O que dizer sobre essa leitura: MARAVILHOSA. Ainda tenho viva em minha lembrança a história do livro "A Sombra do Vento" que li em 2009. A partir dele, foi que Záfon entrou na minha lista do megablastermasterpluspower dos escritores. Para mim seria difícil o autor escrever uma outra obra fantástica, de mesmo nível...me enganei, amei.

Záfon é magnífico contando histórias. Ele é de uma criatividade, amarra tudo de forma impecável. Mais uma vez a história é contada na antiga Barcelona e descrita nos mínimos detalhes os bairros, casas, casarões, etc e tal. Conseguiu prender fácil minha atenção e curiosidade. Era como um filme passando em minha mente, com muita emoção, suspense e tudo mais.

Marina não é o personagem central, apesar de ser o título do livro. Mas para quem gosta de ficção com suspense, leia. Vale muito a pena, é deliciosa a leitura e vai virar fã do Záfon com certeza.

Nem preciso dizer que o livro entrou para a minha lista de preferidos. O fim é triste, mas lindo.

É isso aí, fica a dica !

Nenhum comentário:

Postar um comentário