terça-feira, 20 de agosto de 2013

Casa arrumada, coração em paz !

Vou compartilhar este texto que acabe ide receber, não sei a autoria.

 

A expressão "sentir-se em casa" só é verdadeira por que a casa é, ou deveria ser, o espaço onde podemos nos sentir verdadeiramente nós. Sem máscaras, sem desempenhar papeis pré-determinados, sem ter que fingir algo por trás de uma indumentária.

A casa da gente é nosso refúgio. É o lugar onde nos sentimos seguros, quase uma fortaleza que nos acolhe. Lá tem o nosso cheiro, nossos objetos, nossa história, as coisas que reconhecemos. Em um mundo tão hostil, duro e frio que às vezes encontramos fora de casa, a casa, independente de seu valor monetário, ou se é própria ou alugada, é o local que é verdadeiramente nosso.

O padrão de vibração de uma casa tem relação direta com a energia e o estado de espírito de seus moradores. Tudo o que pensamos e fazemos, as escolhas, os sentimentos, sejam bons ou ruins, são energias. O resultado reflete nos ambientes. O corpo é nossa primeira morada e nossa casa, sua extensão. É ela que nos acolhe, protege e guarda nossa história. Da mesma forma que limpamos, nutrimos e cuidamos da vibração de nosso corpo, devemos estender esses cuidados e carinhos ao lar.

O que dizer, então, quando nosso espaço está desorganizado? Muito simples e óbvio pensar que algo dentro de nós também não está na mais perfeita ordem. Ah, tudo bem, e quem é que consegue estar "na mais perfeita ordem", muitos podem perguntar. Sim, está certo, a palavra perfeita é carregada de um peso que talvez não consigamos atingir. Entretanto, buscar um mínimo de conforto no espaço que chamamos de lar é fundamental para conseguir uma boa dose de paz de espírito.

Algumas dicas de ouro para quem quer ter uma casa arrumada, não só externamente, mas também com a energia em ordem: mantenha gavetas e armários arrumados; doe tudo o que está parado e não tem mais utilidade; conserve a casa cuidada, fazendo a manutenção de paredes, janelas, portas; retire constantemente o lixo dos cestos; e doe tempo para cuidar daquilo que gosta em seu lar, vale fazer uma decoração nova, mudar algum móvel de lugar, pintar uma parede com uma nova cor... enfim, o que vale é você se dedicar com amor e carinho ao espaço que te acolhe todos os dias e transformá-lo, de fato – se ele ainda não é – em SUA casa.