segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Marley and Me

Sábado fomos ao cinema assistir ao filme "Marley e Eu". O que posso dizer
??? Lindo, emocionante e verdadeiro.

Li o livro em 2007, na época me emocionei bastante. Senti que estava
preparada para ver o filme - pelo menos achava que estava -.

Há 6 meses atrás +/-, meu namorado perdeu seu cachorro lindo da raça
Rottweiler. Era um cachorro maravilhoso, apesar da idade - 8 anos - era
super saudável, jovem, atlético..não era "parrudo" como a maioria dos cães
de sua raça. Por complicações no estômago, ele se foi.

Por conta deste caso, fiquei insistindo com o De para assistirmos outro
filme. Disse a ele que esperaria o filme sair em DVD e coisa e tal, ficava a
todo o momento perguntado se ele estava afim mesmo - insistia pois já sabia
o desfecho de toda a história -. E ele não desistia e queria ver o filme -
sei que foi para me agradar mesmo -.

Nem preciso dizer que eu me acabei em lágrimas. Eu AMO cachorros e ao
contrário de uns e outros não acho que cachorro deve ser tratado como tal.
Realmente eu posso atestar que ele é o melhor amigo do homem. O autor diz
tudo no final, para o cachorro não importa se o dono é rico ou pobre, se é
branco ou negro, entre outras coisas. Ele entrega o seu coração ao dono e
sempre está lá para o eu der e vier...pelo menos meus cães são assim...não
com todos da casa, mas são...rs.

Tenho 3 cães em casa, onde a Julie é minha, Fifi do meu irmão e o Ryan da
minha mãe. Quando meu namorado chega a Julie se joga pra cima dele, ela tem
um amor tão grande por ele que é de ficar impressionada. O De costuma dizer
que ela gosta mais dele do que de mim...bobinho...rs

Mas voltando ao filme, o De não deixou uma lágrima escorrer do olho. Ele
segurou firme e me consolava enquanto eu soluçava de tanto chorar. Depois
ele me confessou que vontade de chorar era o que não faltava...mas ele já
estava calejado por causa do cachorro dele e se conformou.

Indico esse filme a todos, para aqueles que como eu amam cachorros ou não. É
muito emocionante e divertido...ainda mais quando o ator principal
"labrador".

Beijos e uma ótima semana.

2 comentários:

  1. Vanvan eu também chorei demais com o filme, mas eu não li o livro. Acho que para mim foi mais traumático assisti-lo. Tenho verdadeira adoração por cachorros e concordo com você quando diz que cachorro não deve ser tratado como tal.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  2. Amiga
    Não li o livro nem assisti o filme... Eu gosto muito de cães, mas minha paixão é gato, não adianta... mas pretendo ler o livro... apesar de me dizerem que vou chorar...
    Beijocas mil
    Helena (que gosta mais de gatos...)

    ResponderExcluir