sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Loucura ou excesso ?

Depois de um final de ano maravilhoso, onde pude finalmente descansar a alma, corpo, mente e coração...cá estou cheia de vontade de fazer arte.

Confesso que voltei renovada dessa minha "mini férias", com 1001 idéias. Ano passado foi de muita correria, o que me deixou exausta e com períodos longos de desanimo em produzir crafts.

Agora estou na fase de "quero e preciso fazer tudo", só me falta o tal, famoso e tão necessário TEMPO.

Mês passado tive um surto de reflexão referente a crafts. Na última peça que pintei, foi necessário colocar alguns acessórios, e em um deles eu precisava de tecido. Fui procurar um tecidinho que tivesse a cor lilás e claro, achei.

Tenho uma infinidade de tecidos, refleti e cheguei a conclusão que um dia fui doente por esse material – confesso que gosto muito ainda – e comprava tudo que aparecia na minha frente. Lembro que até me arriscar em patch eu me arrisquei, comprei fascículos de pap, cortador, base de corte...entre muitas outras coisas que está lá parado – nem sei onde estão, pra falar a verdade -. E a máquina de costura ??? Jisuissssssssss.

Botões ?? Affffff...que febre foi uma época...época em que bordava ponto cruz. Linhas para bordar, revistas. Nossa, que doença.

Fora o grande consumo em mdf. Logo que eu aprendo alguma coisa, faço um milhão de compras – na maioria das vezes, desnecessárias – porque eu posso precisar de algo SEMPRE né ?

A minha última mania – vulgo "loucura" – foram os carimbos. Já tenho mais de 170 na minha coleção. Alguém aí acha que sou louca ??? Porque eu já tenho a plena consciência disso.

Tempos atrás resolvi colocar em R$ os meus kits de madeira, fazer um balanço financeiro...quase que tive um ataque cardíaco. Aí mudei de idéia em fazer o mesmo com os carimbos, tecidos, botões e muito mais...pois tenho certeza que estaria tocando harpa com os anjos neste momento.

Hoje estou com um outro pensamento, os tempos são outros e preciso reciclar, economizar e reinventar. Também preciso utilizar tudo o que eu já tenho e esquecer por um tempo compras, pois o que tenho é mais do que o necessário.

Estou empenhada em fazer um inventário de todos os meus materiais de craft. O único inventário que tenho até agora é o de tinta, mas preciso fazer um de mdf, tecidos, botões, fitas entre outras milhões de coisas.

Sei que tenho coisas que nunca irei usar...e elas serão doadas para alguém que realmente precise e que possa fazer um dinheirinho extra com eles. Vamos fazer as energias circularem.

E você, tem alguma loucura ou excesso ? Conte-me suas loucuras. Se for em relação a crafts vou adorar saber...quem sabe descubro que não sou a única doida...apesar de conhecer MUITAS pessoas piores que eu – aha-.

Abraços e bom fim de semana.

Um comentário:

  1. Quando li este post me identifiquei rapidamente! rsrs
    Tenho coisas aqui que sei no que posso usar, mas nunca uso.
    Não sei costurar, comprei uma máquina há algum tempo e tirei-a da caixa apenas 3 vezes.
    Tecidos?????? é uma loucura! Não posso ver tecidos e retalhos! rsrs Acho lindos, amo o cheiro de tecido, compro e depois nem sei costurar....
    Fitas, rendas e botões coloridos então, tenho muuuita coisa tb!
    Madeiras então nem se fala....

    Acho lindo quem recicla. Quem não gasta horrores de dinheiro com materiais e sabe aproveitar coadores de café, latinhas de molho, caixas e leite e suco,...mas por enquanto infelizmente ainda não é meu caso, mas acho que melhorei muito, não estou tão consumista como antes, quando olho algo e quero comprar, tem ma "vozinha" que me diz: "Vc já tem algo parecido que ainda nem utilizou" - rsrsrs


    Bjokas :)
    Camila Oliveira

    ResponderExcluir