Hoje eu li a edição especial da Veja - Natal digital e estou aqui com diversos desejos de consumo. But...
Li uma reportagem bem engraçada e vou colocar aqui para vocês se divertirem também. Lá vai:
Em 4 dias de outubro, VEJA fez essa pergunta a usuários da internet no Brasil e em outros 8 países. Confira as respostas:
Argentina - a videoconferência, com a imagem dos participantes da conversa, foi um dos recursos sugeridos. Outros: GPS para localizar o celular em caso de perda, aparelho que sirva de base para a programação de outros eletrônicos usados em casa, massageador e ducha.
Austrália - os australianos elegeram a expansão dos serviços de discagem por voz como tema predileto. Mas fizeram um pedido especial: maior duração das baterias.
Brasil - a inclusão de um tradutor simultâneo foi uma das sugestões. Parte das mulheres pediu um sistema especial de GPS para a localização de namorados e espelhinhos nos aparelhos para eventuais retoques no visual.
Canadá - os canadenses querem que o celular também tire a pressão e sirva como monitor cardíaco. E ainda possa ser usado como scanner de mão e indique a temperatura ambiente. Uma usuária propôs a inclusão de um alarme contra assaltos.
Cingapura - em vez de novas funções, as respostas criticaram o funcionamento das funções existentes. Um participante pediu mais espaço para mensagens de texto.
Espanha - o uso de bateria solar, que dure mais que as atuais, foi uma das sugestões dos espanhóis. Outras: programa para a edição de músicas e imagens, aparelhos à prova d'água, com conexão USB e que funcionem como lanterna.
Estados Unidos - para os americanos, a pergunta foi postada num serviço Yahoo! em língua inglesa e noutro para a comunidade hispânica. A maioria das respostas veio dos latinos. As sugestões: dispositivos contra seqüestros, tradutores de voz e a criação de um holograma tátil da pessoa com quem se está falando.
México - um dos itens votados é típico dos antigos seriados de ficção: um recurso de teletransporte. A sério, sugeriram um sistema único tanto para celular como para linha fixa.
Reino Unido - as idéias incluíram celulares de pulso e aparelhos com projetores de imagem. Um trecho da resposta mais votada destacava: "Que tal um alarme que dispare quando a pessoa fica ao telefone e ignora a outra que está com ela no restaurante?"
terça-feira, 28 de novembro de 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário