Livro: Os homens que não amavam as mulheres
Título Original: Män som hatar kvinnor
Autor: Stieg Larsson
Categoria: Ficção policial e de mistério
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 522
************************************************************************************
Excelente, primeiramente o mistério é muito maior do que apenas quem é o culpado. Na verdade, a gente não sabe ao certo qual é exatamente o acontecimento que Mikael Blomkvist precisa desvendar, sabemos apenas que Harriet desapareceu, mas não mais do que isso. E além desse mistério principal, ainda há o próprio mistério do caso Wennerström, afinal de contas por que o jornalista se deixou ser pego dessa forma? De que forma ele era culpado e por que ele não reagiu ou tentou se defender?
A escrita de Stieg Larsson não é muito simples e a leitura do livro, embora agradável, é lenta e pode ser um pouco cansativa para quem não gosta de livros mais descritivos.
Os personagens criados pelo autor são muito realistas e cativantes. O meu maior interesse foi em Lisbeth Salander que é uma personagem complexa, intrigante, detestável e adorável ao mesmo tempo. Lisbeth é um gênio da informática, conseguindo fazer coisas impensáveis, mas nas demais áreas ela é uma negação, nas relações sociais, então, é uma menina com grandes problemas. A história da vida de Lisbeth contada em segundo plano na trama, é uma das partes que mais me agradou em todo o livro.
Todos os fatos do livro são bem narrados e muito bem amarrados. Os Homens que Não Amavam as Mulheres é um livro magnífico, que me prendeu da primeira à última página. Tá certo que por algumas vezes era bem cansativa a leitura, maspassou. Agora já estou lendo o volume 2.
É isso aí, fica a dica !
Nenhum comentário:
Postar um comentário