quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

De volta à civilização !!!



Oiiiiiiiiiiiiiii gentennnnnn !!!! Saudadonas de TODAS vc´s !! Estou "internetada" de novo, após o "xiliquitiques" do Taconelli Pai e Taconelli Filha....tudo voltou ao normal...(eu acho). Gente, eu amo o speed, ainda mais quando dá problema na rede e ficam 10 dias para resolver o problema...É TUDO DE BOM !

Quero agradecer ao comentários super legais e carinhosos deixados aqui (vou tentar responder todos), e-mails (estou lendo aos poucos), telefonemas, mensagens telepáticas, mensagens subliminares através das músicas dos Beatles e também mensagens enviadas através da minha mega master blaster bola de cristal super highlight, ah e não poderia esquecer das mini reuniões calos na língua !

Beijos pra Noemi que eu conheci sábado...LERO LERO LEROOOOOOO...beijos pra Mari da Pincelar que conversei hoje pelo tel...LERO LERO LEROOOOOOO...beijos pra Lili Trufassss que vai ter que me suportar no sábado...LERO LERO LEROOOOOOO !!!

Beijos para todas que sempre demonstram carinho, amizade e RESPEITO !!!

E vamos que vamos pintar, amar, rir e sorrir !!!!

Beijos, Van - totalmente master blaster mega ultra plus power blond - né Lu ?? né Vanzinha !!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Novidades Aulas - Vamos pintar muiiiiiiiiiito !!!!

Olá amigas arteiras, artistas e alucinadas !!!!

Darei aulas de Pintura Country no Vanelys Atelier às quartas-feiras no período das 18:30 às 21:30.

Aprenda as técnicas de “chapar”, sombrear, iluminar entre muitas outras. Além claro, de dicas valiosas dadas em aulas com muita descontração, risadas e muito mais. Venha executar peças maravilhosas, fofinhas e tudo de bom para alegrar e enfeitar sua casa, presentear, etc.

Esperamos o seu contato, garanta já sua vaga. O Atelier fica pertinho do Metrô Carrão e a turma tem início em 05/03.

Para informações e reservas envie e-mail para aulas@vanelysatelier.com.br ou ligue (11) 3628.8799 das 13h às 18h de segunda à sexta.

Minas, vamos que vamos pintar !!!!

Beijos,

Van Taconelli

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Frutinha Melancia

Execução: Vanessa Taconelli

Como já estava de "saco cheio" de tanto fazer pêlinhos, resolvi executar 1 das 6 frutinhas. Eu AMO pintar melancias, gosto dela vermelhinha...nham nham nham, me deu uma vontade louca agora de comer um pedaço bem geladinho !!!

Quero agradecer à Tia Si MaléficaFashionBlondWeek pela orientação via Embratel de como colocar o cabelinho. Eu a lesa mor, estava com o tecido e mal sabia como começar...rs. Ainda bem que a minha loirisse de farmácia não atrapalhou na operação "quase um rastafari"...Afff minha frutinha tá uma coisa meio que "leonina"...rs

Meninas, ainda temos vagas para Oficina de Páscoa no Vanelys Atelier, onde irei ensinar a execução da Coelha Sara. Eu garanto que além das técnicas vocês iram se divertir muito, pq bom humor é comigo mesmo. Informações: workshop@vanelysatelier.com.br

Beijos,

Van Taconelli

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Futebol


São Paulo Futebol Clube = bambi ??? Ha ha ha, tô bemmmm vendo quem é o bambi...ts ts ts...pelo amor !

Semana passada fui assistir ao clássico São Paulo x Corinthians no Morumbi. Ida de última hora, meu irmão convida, eu aceito e só um detalhe: de Tricolor, somente eu. E agora ?? Bom, vamos que vamos...e fui sozinha !!

Quer dizer, assisti o jogo "o grande roubo" sozinha, assim...sozinha entre ""...eu e mais milhares de torcedores desavorados.

Antes de sair de casa meu irmão estava querendo me corromper, para não me deixar sozinha sugeriu que eu assistisse o jogo lá com a torcida do "Curintia". ATÉ PARECE NÉ ?! Meu pai logo deu uma no meu irmão, para ele esquecer a hipótese da filha assistir o jogo junto com o irmão, pq ele tinha certeza que eu ia gritar no meio da Gaviões...kkkk...mas é claro né ?!

Eu já fui assistir o jogo do Palmeiras, Corinthians junto com a própria torcida. Estar no estádio é muito bom, emoção master...mas nunca fui assistir a jogos desses times contra o meu time de coração...quer dizer, nunca assisti jogos do meu time de coração, sentada junto com o adversário...assim seria forçar demais !

Pois bem, na entrada tudo perfeito a não ser o assalto que o cambista Ricardo me deu. Bom, não tinha mais ingressos e eu necessitava gritar junto com a Independente (+/-). Estar sozinha tem lá suas vantagens, pois consegui me infiltrar e pegar um lugar master blaster power para ver o jogo...lembrei do show do U2, que também estava sozinha na pista e aconteceu a mesma coisa, a passagem para 1 pessoa fica bem mais fácil do que para 2 ou mais...ainda mais quando se é mulher...nesse caso, é claro !

Após o jogo, saio na maior paz e ligo pra cunhada. Fico sabendo que a demora será grande para eles saírem, então resolvi ir pro carro e esperar lá. Foi aí que o pavor na minha vida começou.

Logo que passei a massa de policiais, vejo um torcedor São Paulino ser espancado pela galinhada. O cara não estava uniformizado, mas sacaram que ele veio do outro lado (como eu). Deixaram o cara pelado...isso mesmo PELADO ou se preferir NU ! O coitado saiu todo rasgado, enrolando o pedaço da calça e cueca que sobrou. Entrei em PÂNICO !!!

Aproveitei a agitação e me infiltrei com os Corinthianos, estava o maior frio...tirei a jaqueta, pois estava com uma camisetinha preta e ia ficar perfeita no meio daquele povo. Foi questão de 1 minuto, pegaram outro torcedor. Esse deu dó ao quadrado. Espancaram, roubaram tênis, moleton, celular...tudo. Felizmente foi salvo por 2 caras da Gaviões, para alguma coisa eles serviram.

Eu nunca passei tanto pânico na minha vida, no meio daquele povo eu escutava: se eu pego um São Paulino eu quebro na porrada, eu mato e blá blá blá...ouvia cada coisa absurda que me dava mais pavor ainda. Eu tremia de medo, estava quase dando um piti, pois a minha vontade era berrar de tanto chorar...de medooooo....

No meio disso tudo comecei a sorrir, dar risada sozinha. Uma vez vindo do show do Planta e Raíz, o Alex ficou cantando umas 200 músicas do Corinthians, queria me ensinar....ai eu bem que poderia ter aprendido todas...kkkkk...ia ser minha salvação em caso de dúvidas dos torcedores...

Quando finalmente consegui chegar onde o carro estava, quase desmaiei de emoção. Confesso que algumas lágrimas escaparam...mas de alívio. Quando eu vi meu irmão e a galera dele...aí que entrei na paz total...ai Jisuis....

Resumo: fui melhorar minha ronquidão uns 3 dias atrás, isso mesmo...fiquei rouca, praticamente sem voz de tanto cantar, gritar e blá blá blá com os torcedores São Paulinos !!!

É...quando será o próximo clássico ???

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Coelhos coleção 2008 ??? Eu vi e vc ??

Não querendo ser irritante, mas não consigo ser diferente....

EU VI COM O MEU PAR DE OLHOS GIGANTES TODA A COLEÇÃO 2008 ... CATAPOFT !!!! QUASE CAÍ DURINHA DA SILVA...

Alguém aí já viu uma Vanessa pirar total ??? E 2 Vanessas ???? Insuportável ao quadrado...affff !!!

É Ju Amorrrrrr, você bem me disse que seria impossível escolher 1....vou querer todos...kkkk

Já tenho a minha peça preferida, mas não será a primeira que irei pintar...ai ai ai...delíriossss !

ONTA ONTA ONTA....ARROMBARAM MINHA CONTA !! LITERALMENTE NÉ TIA SI ?????

* estarei linda, loira desbotada, brilhando no Adidas sábado na aula...afff...não vai prestar !!!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Dica - Cuidando dos Pincéis



Esta foto foi tirada meses atrás para um post sobre dicas, mas o tempo passou, a mente falhou e eu esqueci. Revirando alguns arquivos hoje, encontrei a foto e vim aqui postar umas diquinhas. A dica de hoje é sobre "como cuidar dos pincéis". É muito fácil e isso garante uma durabilidade maior aos nossos mais importantes companheiros de trabalho.

- Não encha o tanquinho de água até o topo, evite que a mesma ultrapasse a virola do pincel.

- Não vai "tacando" os pobres coitados direto na tinta. Hidrate-os na água antes de usá-los.

- Nunca deixe secar tinta no pincel, após o uso limpe a galerinha. Os pincéis que são usados à seco, não significa que nunca devem serem lavados. Com exceção da brochinha que eu uso só para fazer bochechas (dicas para outro post).

- Não deixe os pincéis mergulhados na água descansando, isso faz com que as cerdas fiquem folgadinhas demais...rs. Isso é bem comum quando estamos executando uma peça, pois enquanto não estamos usando determinado pincel, deixamos ele todo à vontade dentro do tanque. Após o uso, limpe o danadinho, tire todo o excesso de água, arrume as cerdas com os dedos e dê beijinhos...assim eles podem descansar um pouquinho enquanto o outro amiguinho está sendo usado.

- Se você usa diferentes tipos de tinta, procure ter pincéis separados para cada tipo. Os pincéis por mais limpos que estejam, sempre podem ficar com resíduos de tintas e isso pode danificar a sua próxima pinturinha.

- Use o pincel indicado para cada técnica. Eu por exemplo uso alguns línguas de gato e angulares para chapar áreas arredondadas ou pequenas, mas são pincéis extras ultras megas masters blasters power plus velhos ! Pelo amor de todos os santos, não troquem as funções dos pincéis específicos...rs

- Acabou o trabalho ?? Então é hora de dar banho na galerinha e colocar para dormir. Eu uso sabonete com hidratante para lavar os meus pincéis, mas você pode lavar com sabonete ou shampoo neutro ou mesmo com produtos indicados para essa finalidade.

- Para tirar todos ou quase todos os resíduos de tintas dos pincéis eu uso o "trequinho" branco da foto. Nele eu esfrego os meus pimpolhos com cuidado embaixo da água até eu ver que eles estão limpinhos da silva sauro. Após o banho, tiro todo o excesso de água e arrumo as cerdas com meus dedinhos mágicos. Dou beijinhos e coloco todos eles para dormirem. Ahhh lembre-se que seus pincéis também precisam respirar e cuidado com as cerdas, não deixem que elas se amassem.

Algumas dicas acima servem também para cuidar dos rolinhos de espuma. Após cada trabalho, lave-os e tire o excesso de água. Tenha sempre um rolinho de espuma para cada tipo de produto (tinta, verniz...).

Gente, eu cuido assim dos meus pincéis. Tudo bem que o máximo que faço no fim das aulas é lavar todos eles, mas em casa dou aquele trato final.

Aprendi isso e muito mais (o que for lembrando depois eu coloco aqui) em aula com as amigas e professora. Quem tiver diquinhas e quiser enviar para eu postar aqui, entre em contato pelo e-mail: ateliertodacor@gmail.com

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Mais um cantinho fofo !!!


Vejam só que tudo de bom e mais um pouco...

News, news e news do Vanelys Atelier !!!

Esta Raggedy Anne fofa, é o projeto adaptado de uma revista Japonesa (não sei escrever o nome!!) e foi executado pela nossa querida Faby Mattos para aulas em nosso atelier.

Foram aplicadas algumas técnicas que são deliciosas de aprender e fazer e teremos muito prazer em recebê-las para esta aula e muitas outras.

Temos este kit para vender com foto, risco e dicas de cores (não tem passo a passo).
As aulas terão início em Fevereiro e teremos cursos mensais e avulsos, além de Workshops que estamos preparando com muitas novidades.

No Vanelys Atelier temos peças e kits à venda, além de tintas, material, apostilas da July Santiago e muitosssss pincéis Pincelar, lindos, macios, IMPORTADOS e com excelentes preços e condições.

Teremos aulas com a Faby Mattos em turmas mensais de quinta feira à tarde e um sábado por mês. E muitas novidades de Workshops virão, aguardem!!

Para maiores informações, favor enviar um email para :contato@vanelysatelier.com.br

Agora eu quero um kit desse, pincéis Magestic que tô precisada de uns angulares dele e uma peça pintada pela Faby....rs...brincadeirinhaaaaa !!!