sexta-feira, 6 de março de 2009

Sobre Ponto Cruz e algo mais

Acredite se quiser...mas estou voltando a dar uns "xizinhos". Claro que foram poucos, mas o que importa é o "retornando".

RetorNANDO porque ainda não é frequente, na realidade bordei um pouquinho no domingo antes de dormir...por conta do calor, não conseguia descansar a minha beleza para mais uma semana de muito trabalho...ahá.

No domingo pela manhã, fui pegar 2 botões para colar no meu projeto de páscoa...aí, tcharannnn...achei diversos bordados em ponto cruz. Gentennnn, muitos mesmos. Anos atrás eu separei um monte de coisas que bordei e bordados que ganhei em troca e presentes, minha mãe lavou todos para eu guardar e depois pensar no que fazer com eles.

Pois bem, pelas datas de algumas assinaturas acho que ficaram guardados ( e não bordados) há +/- 2 anos...afe!

Tem trabalhos antigos, trabalhos de amigas, trabalhos de pessoas que perdi o contato (por N casos)...minha nossa, foi nostalgia total. Mas me deu uma vontade tão grande de largar os botões e correr pra agulha, que nem te digo viu !!! Mas o dever me chamava...

Mesmo assim peguei um saco onde tem muita coisa minha e de outras amigas e colegas e afins. Outro saco tem alguns blocos com bordados Precious Moments, eu lembro que na época estava bordando e trocando e ganhando blocos para montar um acolchoado para mim (faz muito tempo). Outro saco que tem 3 toalhas de lavabo bordadas e costuradas por euzinha mesmo, quando eu mostrar vocês iram ver o desastre com a costura...porque no bordado eu mandava muito bem, modéstia à parte...ahá !

Fabiolaaaaaaaa...tenho tanto bordado seu. Que saudades das tardes infinitas de bordadinhos, risadas, calos na língua...estamos há tempos tentando marcar outras tardes dessas, mas como a vida está corrida não é mesmo minha grande e amada amiga ?!

Bom, o bordados que dei uns pontinhos no domingo foi aquele que comentei algum tempo atrás...uma barra de pano de prato com motivo de berinjela (até agora não sei porque comecei a bordar aquilo...ahá).

Domingo tirei fotos de todos os bordados que achei, vou mostrar tudinho em outros posts.

Agora, além da vontade que deu em bordar quando eu vi tudo aquilo...também há um outro motivo e agora posso contar.

É pessoal, este mês é o mês que oficialmente fico noiva (ontem compramos as alianças, como é caro!)...isso mesmo. Preciso começar a montar meu enxoval, pois o casamento também está fazendo toctoc em minha porta !!!! Pois tudo já está planejado, agora precisamos caminhar tranquilos e com determinação para atingirmos nossos objetivos.

E vou tentar não seguir o provérbio: "Em casa de ferreiro, o espeto é de pau".

Eu, como uma arteira assumida que sabe pintar, bordar e é uma aspirante totalmente desastrada e sem futuro com costura e afins...precisa ter um lar cheinho de coisas fofas e 100% handmande by my friends and me (ahá)!!! Concordam ??

A semana seguiu e eu não consegui pegar mais na agulha, hoje não tem bordadinho...quem sabe amanhã no fim da tarde depois que eu der aula de pintura.

Acho que por hoje é só pessoal !!! Beijos e bom final de semana !

Taconelli

2 comentários:

  1. Amiga
    PARABÉNS pelo casório... SEI que você vai ser muito feliz !!!
    Prometo que vou bordar algo para seu enxoval...
    Tem uma brincadeira para vc fazer lá no meu blog...
    Nossa... fiquei muito feliz mesmo com essa notícia.
    Beijocas mil
    Helena (feliz...)

    ResponderExcluir
  2. Olá Van,

    quero parabeniza-la pelo casório menina, já que hoje em dia isso é algo raro, pois ninguém se casa, todos se "juntam"! rsrs
    Seja muito feliz!


    Bjokas :)

    ResponderExcluir