quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O que eu sinto...

Na última 6ª feira estava conversando com a minha cunhada Letícia e minha amiga Paula, estávamos falando, claro...da minha gravidez !!! Esse é o assunto fenômeno do momento...rs. Aliás, a Leleca e meu irmão serão tios de 3, em uma tacada só...haja paparicos...rs. De 3 em 3 meses vem um sobrinho/a por aí.

Estou em uma fase de descoberta sabe, é tudo tão diferente, a gente enxerga qualquer coisa tão diferente e sente muito diferente...é uma coisa que não dá para explicar.

Quando uma mulher fala do amor inexplicável que sente por um filho, a gente que está do lado de fora, não enxerga a grandiosidade disso. Imaginamos e comparamos, por exemplo, o amor que temos pelos nossos pais, pelos nossos irmãos, família, companheiro e pelos nossos amigos. Todos esses sentimentos e amores nada têm a ver com o amor de mãe.

Realmente é algo que não dá para explicar, tem que ser vivido para entender. Esse amor não é melhor ou pior que os outros amores, apenas é diferente, simples assim. E esse não é o tipo de amor que a gente escolhe, muito pelo contrário, somos escolhidos por ele.

Sou uma mamífera, meu bebê vais crescer e se desenvolver dentro de mim para depois sair e descobrir o mundo, viver a vida, adquirir experiências, ter alegrias, tristezas e tudo mais que nós humanos vivemos. Pelo fato do bebezinho tão maravilho se desenvolver dentro da gente faz com que nos apegamos mais e mais, sem ao menos conhecê-lo, saber seu sexo, seu rostinho e afins.

Nunca fui uma pessoa emocional, sempre fui muito racional. Com o tempo melhorei, meu coração toma partido em muitas coisas hoje em dia, mas essa gravidez...senhor !!!!! Não preciso escutar ou ler algo, somente se eu penso em alguma coisa, fico emocionada e começo a chorar, de alegria e de saudade...ai como a saudade é um sentimento avassalador. Por exemplo, nesse exato momento, ao digitar já me vejo em lágrimas.

Quando soube da gravidez compartilhei com todos que eu amo e que eu não amo, recebi carinho, atenção e mimos de muitas pessoas. Compartilhei também com a minha saudade e imaginei a cena de como ela receberia a noticia e a festa que ia fazer. Aliás, ela fez e faz, eu sinto.

Bom, agora levo meus dias mais leves e com muito mais alegria....sempre que sentir vontade, venho aqui divagar. Experiências eu não tenho nenhuma, mas está sendo muito maravilhoso e divertido adquirir muitas e muitas.

Por hoje é só pessoal !!!!!

Um comentário:

  1. Minha querida
    Nunca pensei que fosse ler isso neste blog.
    Nesses nossos anos de amizade, eu sempre dizia que tinha uma companheira na ideia de não ter filhos.
    Eu continuo com os meus mesmos medos mas estou numa alegria imensa em estar perto desse seu momento mágico...
    Te adoro...

    ResponderExcluir