sexta-feira, 17 de fevereiro de 2006

Volta às aulas !

Dia 11.02 retornaram as aulas de inglês, só que não pude comparecer. Lá fui eu nesta 2ª e 4ª feira repor aula, está tranqüilo pois estamos revisando alguns tópicos. Mas amanhã estarei firme e forte na aula com a minha turma !

Já as aulas de espanhol começaram na 3ª feira e não tem nada de revisão não, professora nova que parece uma barbie, muito bonita e simpática. Uma maravilha de professora que nos trás materiais extras e muitas dicas para estudar.

Cristiane (prof. Espanhol) nos deu ontem uma tarefa extra, somente um exercício para conjugar verbo de 56 frases, só isso. Eu adoro porque é muito bom para fixar bem as conjugações, verbos regulares são fáceis demais, só que os irregulares são os verdadeiros “uó”, tem cada conjugação que só por Deus mesmo e claro que não poderia faltar os verbos reflexivos.

Nessa primeira semana estou indo bem, não fiquei falando espanhol na aula de inglês e vice-versa, como fiz na aula de espanhol mês passado. O bom é que são dois idiomas completamente diferentes, assim não tem erro de trocar as bolas. Aliás estou trocando as bolas com o espanhol x português na escrita, vira e mexe me pego escrevendo algumas palavras em espanhol, coisas normais como a falta de uma letra.

Semana passada enviei um e-mail para o boss pedindo uma planilha e digitei: “Necesito da planilha FAG Nacional para fazer o reajuste de preço no Fabrik.

A todo momento me pego esquecendo de um “s”, só não os do meu nome !!

Um comentário:

  1. Amei seu novo blog!!!!
    Hahahahahahaaaaa.....
    adorei te ver na comunidade.....
    Hoje faço 6 anos de namoro.....vai ter festinha....
    Depois passe na minha casa virtual, devo fazer um post bem legal,
    BJs
    Amo vc!!!

    ResponderExcluir