terça-feira, 28 de julho de 2009

No divã

Incrível como existem pessoas que confundem, se fazem de bestas, de espertas ou de mocorongas mesmo. Preciso informar que NÃO sou consultora de cores e nem bidu. Também não possuo bola de cristal (se bem que eu preciso muito de uma). Ahhh também não sou SAC da Mega Artesanal...I’M SORRY ! Não tenho atelier, não tive stand na mega...portanto, se tem algo a se queixar sobre algum atelier, por favor dirija-se diretamente a proprietária do mesmo. Eu não tenho NADA a ver com NADA.

Não é nada pessoal (mesmo porque a pessoa faz questão de não se identificar), não tem nada de glamour, não me sinto a bambambam de nada, mas paciência tem limite e a minha já está esgotada.

Pra saber pintar o pouco que sei hoje, investi “caro” em cursos, workshops...SEMPRE. Não sou autodidata, não sei desenhar, mal sei pintar e o que sei aprendi com alguém...e nada foi de graça...como disse, paguei pelo aprendizado!

Se estou sabendo aplicar o que aprendi nas peças, parabéns pra mim...assim vejo que o meu investimento não foi em vão. Ainda bem que tive ótimas professoras. Dinheiro não nasce em árvore e eu ralo há anos pra ganhar o meu. Hoje prefiro pagar para aprender aquilo que não sei ou acho que não sei, do que pagar por aquilo que já estou cansada de saber. Não devo satisfação do meu gasto com artesanato, gasto onde eu bem entender e com o que e quem eu quiser.

Outra coisa que eu não posso esquecer de dizer, os kits e desenhos de revistas que eu pinto e posto no meu blog, fotolog, Orkut, Flickr e demais...eu comprei, troquei ou ganhei !!!!! Faço o que quiser com eles. Posto imagens da peça que eu pintei com os meus pincéis, NUNCA usei fotos de trabalhos de outras pessoas para dizer que eram meus (ridículo demais esse quesito, já fui alvo de pessoa usando a minha foto). Há quem prefira copiar da internet, ampliar no tamanho desejado, desenhar, cortar e pintar...cada um escolhe e decide o que faz...eu prefiro comprar o projeto, assim eu amplio, diminuo, vendo, troco, faço doação ou o que eu bem desejar...é meu e faço o que eu bem entender !!!

Copio sim imagens da internet, tenho pastas lotadas de trabalhos de gente que PINTA MUITO ou POUCO...não importa...sempre acho algo que me agrada e que posso usar como inspiração ou mesmo copiar alguma coisa muito linda para algum trabalho meu...afinal tudo o que é lindo faz sucesso, nada se cria e tudo se copia e por aí vai ! De uma idéia surgem muitas outras, estamos cansados de ver isso.

Eu respeito, por favor respeite também. Antes de criticar, analise suas atitudes e veja se não faz igual ou até pior. A grama do vizinho nem sempre é mais verde que a sua...preste mais atenção e você...e seja FELIZ como EU.

Com toda licença, obrigada !

Peço desculpas pelo desabafo, pois a maioria das pessoas não tem nada a ver com isso, pois respeitam o meu trabalho e a minha pessoa...e essas sim tem todo o meu respeito e admiração também. Mas precisava desentalar certas coisas, não suporto mais e-mails indesejados falando asneiras.

3 comentários:

  1. Adorei ter conhecido o seu trabalho e um pouquinho de você pela internet. Espero termos a oportunidade de nos conhecermos pessoalmente. Certamente vamos rir demais!
    Parabéns pelos seus trabalhos e pelo dom de bem se expressar que você tem.
    Chorei de rir com a sua história da joaninha com o pincel ninja(postado em outubro de 2007, acho)
    Que você continue sempre sendo a pessoa feliz e bem resolvida que é!
    E é isso aí: põe essa gente que não tem o que pintar e fica apenas levando e trazendo fofocas!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Cara Amiga,

    Acho que fez lindamente em escrever o que escreveu ...o que presumo tenha um alvo especifico!
    Cada vez mais temos que reduzir as coisas á sua insignificância e ao que valem que na grande maioria é zero!
    Cada vez mais impera a "grande falta de respeito" e eu costumo dizer que " Aquilo que o Berço não dá a Universidade não Ensina" , como tal as más acções ficam para quem as pratica embora não deixem de nos incomodar...o que não só é abusivo como lamentável!

    O seu Trabalho é espectacular e essa é uma grande realidade!
    Um grande abraço e parabéns pela sua transparência e frontalidade!

    Maria Lemos

    ResponderExcluir
  3. Cada vez te admiro mais pela sua personalidade forte e autêntica. Gosto de estar ao seu lado pois sei o que pensa e tem a honra de assumir tudo o que diz.
    Te amo muito por isso.
    Beijos
    Nel

    ResponderExcluir