sexta-feira, 3 de julho de 2009

Sobre a Mega 2009

Fui linda, loira, mangá e sem fingir de doente no primeiro dia da feira. Ao chegar avistei uma fila imensa, mas imensa mesmo que só de lembrar me dá tontura..rs. Minha anja salvadora foi a Dri Viegas, fui até no começo da fila perguntar sobre quem já tinha feito o cadastro pela internet e ela estava lá, linda e morena. Fomos aceleradas até o stand da Teco, queríamos matar a curiosidade das peças que ficam trancafiadas a 7 chaves durante todo o ano na casa da nossa “perfeissora” Simone. Foi aí que começou a minha saga...que surpresa !!!

Quando me deparei e vi tudo de uma vez só, não raciocinei direito...meu cérebro não processou nada de instante...era muita coisa para um click só. Foi aí que a mega mulher Silvia me pegou pelas mãos e me guiou para ver uma peça dos meus motivos favoritos...e foi nesse instante que parei, processei e cai em prantos...isso mesmo, comecei a chorar que nem uma louca, não conseguia falar, não conseguia gritar (que é o que geralmente eu faço)...só chorava.

Foram lágrimas de surpresas, admiração, superação, respeito e muita emoção. Eu realmente fiquei muito emocionada em ver tudo o que vi, passou um filminho rápido em minha mente e eu agradecia por estar ali. Como aquela metade de gente consegue pintar tudo aquilo ??? Fico pensando de onde vem tanta criatividade, fofurices e perfeição. Não fico focada nos desenhos em si, mas sim na expressão que a peça transmite, me admiro com a perfeição na pintura, utilização de técnicas, criatividade no conjunto de cores, estampas, rostinhos...e os detalhes...tudo de bom.

Algumas pessoas acham exagero, outras fanatismos e outras “puxasaquismo”, mas o meu sentimento o classifico como admiração e reconhecimento...e acho que é muito gratificante ver quando algo que você cria, recria e tudo mais emociona as pessoas. Não sei se vocês já foram tocadas desse jeito por alguma arte, mas eu tive essa experiência e oportunidade e foi única.

Sempre temos ídolos, por exemplo na música eu adoro a banda U2...fico esperando ansiosamente por novos álbuns e muito mais ansiosa e feliz quando eles vem com turnê aqui no Brasil. Na área da pintura eu já gosto da Renne Mullins com seus desenhos fofos e a Simone Lhen com sua pintura única, bem acabada e detalhes que fazem SIM toda a diferença. O que eu gosto são coisas fofas, mais puxadas para a parte infantil. Não tenho gosto para o Still Life, que faz grande sucesso...pouca coisa me agrada nesse estilo...EU não acho graça alguma, mas não tiro o mérito das pessoas que os pinta. Mas esse é o MEU gosto, o que é bonito para mim, pode ser feio para as outras pessoas e vice-versa. Gosto é gosto e não se discute.

Eu visitei stands do meu interesse: pintura. Lindas as peças da Teco di Cacareco, fofas as meninas da Senhoras da Arte, peças super legais da Cris Nagy, uma bicharada super engraçada na Abelha com Meia, caixas lindas da Lu Areias e Rosana Martinez.

A feira não foi de grandes novidades, já li muitos blogs reclamando sobre as novidades patch e afins...pois é, eu não vi nada disso lá também. Mas para quem gosta de pintura tinha coisas lindas expostas. Ahhh Peter Paiva como sempre arrebentando em beleza com os sabonetes, luxo ! E a Semeart com peças fofas em tecido.

Não tirei muita foto, apenas das amigas em “transe”...depois vou postar algumas. Fiquei no frenesi total que mal lembrei da máquina fotográfica...rs

Só sei que deixei a minha calcinha e quase que a cueca do noivo lá na Mega...mas o que importa é ser feliz e minhas compras me deixaram muito feliz !!! Trouxe praticamente quase que a coleção 2009 da Teco...JESUS ME ABANA 3 VEZES !!! Agora a dúvida é saber o que pintar primeiro, fora as outras tralhas que tenho de megas passadas.

Acho que é isso, esse é o MEU parecer sobre a feira...acho que valeu !!!! Pelos comentários os dias posteriores ao do lojista estão sufocantes, muita gente, pouca infra e “má educação” a torto e a direita. Assim termino o meu relato cheio de “abafa o caso”, pois “prefiro não comentar” sobre várias coisas !!!!!

Beijos para as meninas que revi e conheci lá na Mega !!! Foi muito bom, bom e bombom !!

Ahhh beijo especial pra Clau Ruiz, sabe o que vc faz com tudo aquilo lá ??? Junta tudo e já sabe né...kkkkkk...sua loca !!! E outro beijo especial pra Sheila Fumagalli, que só deveria comprar peças sem boca...já que ela pergunta toda hora como faz...kkkkkkk...outra loca !!!!!

7 comentários:

  1. Oi Vanessa,

    Só de ler ..imagino a loucura...mas no final valeu a pena!!
    Agora fico á espera que decida bem rápido qual vai fazer primeiro..pois estou "morrendo" de curiosidade!!!

    Bjokas e bom fim de semana

    Sandra

    ResponderExcluir
  2. Olá Vanessa!
    Já conheço o teu blog há algum tempo mas nunca tive coragem para me meter contigo desculpa a sinceridade...mas hoje com este teu post arranjei...
    Acho simplesmente fantástico a forma como descreves a "Mega" e, como falas dos teus gostos pessoais, é realmente extraordinário e concordo plenamente contigo!
    Não fui á "Mega" mas tenho esperança de um dia ainda ir sózinha porque o meu maridão tem pânico de andar de avião acreditas?
    Pois é estou condenada a viajar só de carro ou de barco com ele heheheheh...
    Não vou embora sem dizer que amo de paixão os teus trabalhos e, já sou tua fã á algum tempo, ou seja, desde que a Margarida Tanganho postou seu primeiro trabalho de carimbos!
    PARABÉNS és uma belissima ARTESÃ.
    Desculpa o meu atrevimento em meter-me contigo mas hoje não resisti, beijinhos e bom fim de semana
    Helena
    PS:Fico aguardando com alguma ansiedade as novidades da Mega elaborados por ti

    ResponderExcluir
  3. Vc é únicaaaaaaaa, delicioso ler o que vc escreve, entretenimento garantido, cheguei só o pó da rabiola, mas tinha de ler !!
    Cuidado com os 5 dedos da minha mão, ehehheheh
    bjokas e boa sorte no pancadão funk !

    ResponderExcluir
  4. Adorei teu post! Como disse a arteira acima: "Vc é única"!
    Fiquei só imaginandooo a Mega. Tava tudo certo prá eu ir no sábado com um pessoal daqui, mas a viagem foi cancelada de ultima hora. :( buáaaaaaaaaa
    Fica p o ano que vem!!!
    Vou me contentar com as fotos pela net!

    Bjo querida e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Passa no meu blog e dá uma olhada na minha caixa! rsrsrs
    Não saiu mil maravilhas, rsrs Mas vou tentando! rsrs

    Bjo

    ResponderExcluir
  6. kkkkk pois eu AMO o still life( mas não tenho nenhum talento ainda pra ele) e AMO as coisas fofas!!! E AMO as suas peças!!! mas amo mais ainda seu humor, que é tuuudoo hahahaha O Talibã não sabe de nada: A MEGA é o PARAÍSO(faltou só os 72 garanhões kkk)Menina, flando em falta de educação, escapei de todas esse ano...tirei foto onde podia e não tirei onde não podia.Estilo Paz e Amor,na maior calma.Que todo mundo deve ter direito ao seu espaço,não é mesmo? Agora,falando das peças da teco... olha,não é puxasaquismo não: vc expressou a mesma coisa que senti: parece que entrei noutra dimensão do planeta arte... E como a gente deseja,né não? deseja comprar tudo,deseja pintar tudo, deseja ficar ali pro resto da vida... uma hora dessas,quem sabe... beijos, bom restinho de mês e vamo nóis pintá,galera.... São 3 megas acumuladas na minha estante hahahahaha

    ResponderExcluir
  7. Querida Vanessa,
    Agradeço a sua visita , sempre discreta e muitissimo simpática!
    Bom...realmente a Vanessa é única e tem uma qualidade que para mim define uma pessoa que é o SER FRONTAL!
    Parabéns , é de facto alguém muitissimo especial!
    Um grande abraço,
    Maria Lemos

    ResponderExcluir