quarta-feira, 28 de abril de 2010

1º Porta Controle Remoto

O 1º a gente nunca esquece...ainda mais quando algo dá errado e você te quem descolar...buaááá !!! Em meus 5 anos na área de pintura, nunca tinha feito uma peça porta controle remoto...uma vergonha né ?? Pois é uma peça super útil, ainda mais hoje em dia que temos muitos aparelhos eletrônicos. Minha mãe já fez vários, depois vou postar aqui um lindo que ela fez.

Bom, comprei essa peça há 15 dias ago. Já tinha preparado para fazer uma peça em scrap décor, na realidade meu scrap décor é usar papel e diversas tranqueiras acumuladas ao longo da minha febre artesanal...rs.

Com o bordado em ponto cruz veio a febre de botões, fitas e afins para decorar.

Depois coloquei na cabeça que eu ia ser a rainha do patchwork...kkkkk...comprei zilhões de tecidos, tenho metros e mais metros em casa (detalhe, meu ponto reto na máquina sai mais torto do que eu).

Aí veio a aula de caixa forrada com tecido que fiz com a Gilmara Rizzo (sumidaça né nega?) e com ela veio a maravilha: nossa, vou usar todos os meus tecidos....rs...mas acabei aderindo peças e mais peças como aquelas de acrílico que tenho aos montes para decorar....e usar os tecidos nada né, tenho dó...rs...são tão antigos que não encontro mais.

Aí a última foi a decoupage, comecei a fazer com uns papeis mais grossos que parece de igreja, pra ver se eu pegava o jeito da coisa né...kkk...mas foi com as megas ultras Power dicas da Ci Chinelli que hoje faço sem medo a minha humilde decoupage, a qual aderi todos os badulaques ditos acima para fazer peças decorativas e que são hoje as famosas scrap, patch e demais decor. Ahhhh aí veio a alucinação por papéis, ultimamente guardanapo tem sido meu vicio.

Agora é que vem elas, ontem a noite cheguei em casa com vontade de fazer o porta controle. Subo na minha mega sacada atelier e pego todos os materiais. Desço e vou fazer bagunça na cozinha, já que na sacada de noite é impossible fazer algo por conta da luz !

Por incrível que pareça, já tinha decidido qual papel usar e quais os elementos (borboleta de metal e claro, a sianinha que eu AMO). Foi fácil, pois já tinha em mente que queria fazer um porta controle P&B.

Tudo estava indo lindamente, até perceber que estava desperdiçando papel...por conta da minha pressa, queria logo acabar e dormir. Só que a grande gafe ainda estava por vir, encapei as divisórias sem ao menos lembrar que elas já tem o tamanho ideal para o encaixe e não ia suportar camada de papel...resultado: tive que descolar tudo, passar 200 milhões de demão branca e mesmo assim ainda falta...affff !!!!

Mas gostei do resultado, acredito que no próximo vou sentar com calma, fazer o calculo certinho do papel para evitar desperdício e lembrar das divisórias malignas...rs

Para o 1º, até que ficou legalzinho.

2 comentários:

  1. Vannn, eu adorei seu 1º porta controle.
    Adorei o papel que usou, deu um charme a mais.
    Beijos
    Lu Areias

    ResponderExcluir
  2. Van,
    Também adorei seu 1º porta controles! Ficou liiindo!!! To com a minha caixinha da aula da Gil aqui na minha mesa. Lembrei da aula na hora que vi a borboletinha!
    Já fiz tantos porta controles que perdia a conta... a hora que começarem as suas encomendas...seguuuura..rsrsrs..as pessoas adoram!
    Mas ainda não fiz nenhum com papel, só com recortes de cinema.
    Adorei a idéia!
    Bjkas

    ResponderExcluir