segunda-feira, 7 de junho de 2010

Viver a Vida

Quando nascemos a única certeza que temos é que um dia iremos morrer. Desejamos que não seja logo, desejamos envelhecer ao lado das pessoas amadas e ver a família crescer, bom...pelo menos esse é o meu desejo, se será assim...não sei.

Com a vida agitada que temos, deixamos de viver coisas que deveríamos viver a todo momento. Sei que está confuso, mas muitas vezes nos apegamos muito a algo e esquecemos de todo o resto. Geralmente quem tem um lado profissional ativo é assim, não que seja todos e a todo momento...mas se parar para pensar e analisar perceberá a realidade.

Eu sou uma pessoa totalmente no mundo da lua, sou desligada e distraída a maioria das vezes...pois é, sou aquariana. Neste fim de semana, em alguma hora que eu não me lembro qual, percebi que o profissional estava dominando o meu pessoal, o meu lazer e o meu descanso. E tive um “stop” e fui organizar a minha mente.

Claro que não podemos deixar as oportunidades passarem, sei que o momento é agora...pois posso não ter uma segunda chance. Mas o que mais me importa, o que me move e o que me mantêm em pé é o amor, a colaboração, momentos felizes e descontraídos com as pessoas que amo. Não, não estou filosofando. Geralmente a gente pensa muito em aproveitar a vida, a família, os amigos, animais de estimação...etc, quando perdemos principalmente uma pessoa muito próxima e amada, como foi o meu caso.

Então parei, fui atrás do que me faz muito feliz. Estive com a família, com meus amigos e fiquei grudada total em meu noivo. Para todos eles, sei que foi algo normal. Para mim foi mais uma conquista, um momento vivido, uma lembrança que irei recordar dias que estão por vir.

A questão é toda nossa, o tempo é todo nosso...a obrigação ?? Viver feliz, encaixando e organizando tudo no seu tempo, no cotidiano e na vida. Pois no meio do caminho teremos problemas a serem resolvidos, obstáculos a serem superados e metas a serem cumpridas.

A minha mensagem de hoje é que você perceba as pessoas ao redor, viva intensamente todos os momentos, seja ele qual for. Hoje é o agora, amanhã ainda é amanhã e pode ser tarde.

Super beijo e uma semana abençoada para todos nós.

Taconelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário