quarta-feira, 30 de março de 2011

Livro: Pão de Mel

Livro: Pão de Mel

Autor: Rachel Cohn

Editora: Galera

Páginas: 224

Resumo no Submarino: Cyd Charisse é uma "arruaceira em recuperação", segundo seu padrasto. Foi expulsa do colégio interno onde estudava, adora fugir de casa para ficar com o namorado e ensinar palavrões para sua irmãzinha. Até que Cyd é despachada para Nova York, onde ficará com o pai biológico, que ela mal conhece. Se adaptar a uma nova cidade e a sua "nova" família será muito mais difícil do que Cyd Charisse imaginava, mas ela pode também descobrir que nem tudo é o que parece.

 

 

Comprei Pão de Mel por conta do nome, gostei da capa colorida e bom e velho All Star. Sou assim, compro livros simplesmente porque gosto da capa, do nome ou sei lá. Não gosto muito de ler a sinopse, que para mim na maioria das vezes não faz jus a história. Já deixei de comprar livros por ter lido a sinopse e não gostado nada ! Claro que pelo menos vou atrás sobre o assunto, já que não gosto de livros de auto-ajuda, por exemplo.

Pão de Mel é suave de ler, envolvente e conta a história de Cyd Charisse que é uma adolescente rebelde de 16 anos. Mesmo rebelde, a personagem consegue ser amável em muitas situações, tem comentários sarcásticos e inteligentes que não só as meninas de 16 falam como nós de 29 também J. Cyd amadurece ao longo da história. Eu diria que esse é um livro que trata de relações, a relação de Cyd com a família, com o namorado, com o ex-namorado, com os amigos e com todo o mais. Ahhh e pão de mel, é o nome de sua boneca de pano que Cyd ganhou do pai Frank (biológico) aos 5 anos de idade !

É isso aí, fica a dica !

 

Um comentário:

  1. Amiga

    Vi que vc leu 'Dear John'... é bom ? Vejo tanta gente lendo que fiquei pensando... recomenda ?

    Saudade !

    PARABÉNS pelas suas peças.... AMO ver suas pinturas...

    Beijocas mil

    Helena (dando uma passada nas casas das amigas...)

    ResponderExcluir