quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Livros e Manias

Todo mundo que me conhece sabe que eu gosto muito de ler.

De uns tempos pra cá, adquiri um hábito ao qual eu abominava. Antes eu lia um livro por vez, começava e terminava um para então ler um outro. Pois é, a situação mudou.

Tudo aconteceu quando comecei a ficar um pouco "esquecida" com as minhas coisas. Saía de casa com um livro, o esquecia no serviço e no outro dia pela manhã pegava outro porque não queria ir trabalhar sem ler no caminho.

Quando ia e voltava com o mesmo, deixava em cima da mesa, minha mãe guardava em algum lugar e como de manhã nunca acho nada, pegava outro. No fim, sei que estou lendo 3 livros no momento e tenho muitos esperando para serem lidos.

Mas então, o livro do fim de ano foi Crepúsculo que comecei a ler mesmo no feriado. Os outros 2 que estou lendo desde o ano passado são: "A Terceira Xícara de Chá" e "A Distância Entre Nós" – estou enrolando há tempos, mas estão nos finalmente - .

Tenho uma pilha de livros lá em casa, só esperando o meu ar da graça...mas vou continuar como era antes: ler 1 de cada vez, a não ser os volumosos livros que leio quando me dá vontade antes de dormir.

Ano passado não li tantos livros quanto gostaria de ter lido, tive que ler muito livro didático de inglês o que me deixou um pouco desmotivada – a leitura é cansativa demais, não gosto pra ser sincera – por esse motivo fui acumulando livros em casa, porque o vício de compra-los eu ainda não deixei de lado.

Por falar em consumo, estou devorando e chegando no final de Crepúsculo. Lembro que minha última fissura na leitura por um livro foi com a série Harry Potter – o que eu acho muito mais legal – aí, lá vem o golpe no bolso...já comprei as continuações, só estou esperando a chegada, já que o último foi pré-venda.

E já tem o filme do 1º livro, que ainda não vi pois gosto de ler antes de ver.

Tenho algumas manias em relação a livros, como por exemplo escrever meu nome e sobrenome, mês e ano de aquisição na primeira página. Uma outra mania é sempre olhar quantas páginas tem o livro, aí toda hora fico verificando quantas páginas faltam para eu terminar – acho isso uma mania totalmente de retardada – faço isso com todos que leio, com os chatos e com os legais também...é um vício horrível, eu sei...pelo menos não tenho a mania de ler a última página antes de tudo – né Camila ? -.

Tenho ciúmes dos meus livros e só empresto mesmo na base da confiança. Não empresto livros que eu ainda não li, certa vez dei um "piti" com meu irmão porque ele insinuou que pegaria pra ler um livro meu novinho, virgem de tudo...quase tive um treco por conta disso.

Também não esqueço dos livros emprestados, como por exemplo do "Menino do Pijama Listrado" pro filho do meu chefe, "O Casamento de Becky Bloom" pra Lu Areias e "Guardião de Memórias" para a Dani. – não estou cobrando os livros ta? –

Ah tem um fato interessante, eu até leio livros emprestados...mas gosto mesmo é de tê-los na minha estante. Engraçado né ?? Já meu irmão fica esperando por minhas aquisições, fora que sempre se mete a besta e quer ficar emprestando meus livros pra pessoas que eu nem conheço. Um verdadeiro absurdo – aha -

E você, gosta de ler livros ?? Tem alguma mania ?? Gasta muito com eles também ?? qual está lendo ??

Quero saber, me conte.

Beijos,

Taconelli

5 comentários:

  1. Ei agora sim consigo comentar, vou te ligar de novo migona. Já testei o comentário.

    ResponderExcluir
  2. Oie Van
    Adorei a "Fusão" dos blogs, assim fica mais divertido, hora ri com o seu post, hora se encanta com suas artes, muito bom mesmo.

    Hummm, sabia que comecei a ler de novo nas férias lá na praia, e o meu tio ficou me irritando o tempo todo, ele não se conformava com um livro tão grosso pra falar de casamento, kkkk, ele diz que casamento se resume apenas a "Fu" e pronto, kkkkk, olha que palhaço.

    Minhas manias:
    1 - eu tb sempre vejo a quantidade de páginas, rsrsrs, então tb sou retardada, kkkk
    2 - sempre grifo com marca texto algumas coisas, apesar que agora aderi os post-its de setinhas
    3 - na verdade nem posso dizer que empresto, porque eles nunca voltam para casa, então eu dou meus livros

    Beijos beijos
    Lu Areias
    www.atelierluareias.com

    ResponderExcluir
  3. Amiga
    AMEI tudo junto, dá para navegar melhor e saber sem ter que ir em dois lugares... mais funcional !!
    Então, eu terminei de ler o "Dewey - um gato entre livros", mexeu tanto comigo que estou relendo umas partes sempre... mexeu mesmo MUITO comigo, vou até fazer um postão para o blog do UOl, que é onde eu tenho os escritos (acho que preciso juntar tudo também né ?). O que está esperando para eu ler é "O menino do pijama listrado", que comprei faz pouco tempo... Eu também tenho que TER o livro, até leio emprestado mas preciso ter o meu... Um que comprei na promoção (9,90) foi "O Chá de bebê da Becky Bloom", achei o preço incrível e comprei mesmo sem ter lido "listas de casamento" ainda...
    AMEI falar com vc de novo !
    FELIZ 2009 !!!
    Beijocas mil
    Helena (lendo Dewey toda hora...)

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanessa,

    como sou sua fã vim correndo, quero dizer, vim clicando rapidamente p conhecer o blog novo, que tá muito bom!
    Ultimamente não tenho lido muito, mas prometi que este ano será muuuito diferente e voltarei com minhas leituras. Quanto as minhas manias:
    1- Tb vejo a quantidade de páginas!
    2- Pego o livro e digo: "Hoje vou ler 10 páginas", e a cada página lida, fico contando p ver se falta 'muito' p minha meta! rsrsrs
    3- Mas eu não grifava meus livros não, mas fazia algo de outro mundo, rascunhava as partes mais interessantes, digitava e imprimia, tudo certinho, com titulo do livro, página da tal parte interessante e dia da leitura! hahahahaha Alguém será que faz isso????????
    Tb morria de ciumes dos meus livros, mas quando o livro era realmente bom, queria que todos pudessem ler e e se encantassem com a historia, então eu caia na besteira de empresta-los. Hoje tenho apenas 1 livro!


    Bjokas :)
    Camila Oliveira

    ResponderExcluir
  5. Oi, é minha primeira visita ao seu blog e estou adorando.
    Também adoro ler e fico enlouquecida se alguém lêe meus livros e revistas antes de mim.

    Não gosto de emprestar, nem de pegar emprestado porque fico super preocupada com qualquer amassadinho no livro.
    Bjs

    ResponderExcluir