quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Coisas sobre mim

Projeto: Toda Cor Atelier

Execução: Vanessa Taconelli

Hoje trago mais uma idéia de caixa, “Sweet Butterfly” com cor vibrante que eu AMO...mas delicada. Aproveito para falar um pouco do meu processo criativo, o que eu pesquiso e me inspiro...já que muitas pessoas me perguntam sobre isso.

Vou falar somente sobre as caixas e trabalhos com carimbos, já que o country praticamente já tem o projeto definido de revistas ou mesmo projetos que compro dos ateliês.

Bom, vamos lá. Essa caixa entrou para minha lista “favoritas”. Foi assim, no domingo de sol e a cabeça fervilhando de idéias que peguei uma caixa de mdf com divisórias, simples e tamanho padrão praticamente.

Esse tipo de caixa é uma das campeãs de venda, pois é um tamanho bem básico, o que se torna uma mais linda, diferente e surpreendente que a outra é a pintura e técnica empregada em cada uma. O grande segredo é a composição do layout e escolha de cores e carimbos.

Qual o meu estilo ??? Não tenho um estilo propriamente definido, sou eclética (acho eu!), claro que tenho minhas preferências e uma coisa eu tenho certeza: gosto de CORES. Na realidade adoro abusar das mais vibrantes e também das opacas e pasteis. Geralmente minhas caixas ficam clarinhas, delicadas. Gosto das caixas com tons mais sóbrios também, acho que para um ambiente rústico e até mesmo mais sofisticado cai bem...mas quando a cor linda aparece, acredito que transborda mais energias positivas, felicidade e leveza. Cai bem para qualquer ambiente e é muito mais fácil de agradar.

Como é o meu processo criativo ??? A primeira coisa que faço é escolher a peça a ser trabalhada (caixa quadrada, redonda, retangular, souplat, etc). Peça escolhida, agora é hora de definir o layout, rascunho no papel e vou arrumando uma coisa aqui e outra ali. Confesso que algumas vezes essa ordem é alterada, pois fico rascunhando no papel o layout e só depois vou caçar uma peça que se enquadre nele...rs. Peça escolhida, layout definindo...hora de arriscar e ver no que dá. Cores, carimbos e técnicas vem assim na hora de fazer mesmo, não tenho uma regra básica para essa parte, não fico fazendo lista com cores, técnicas e carimbos. Dificilmente escolho o carimbo ou cores antes de tudo (engraçado né?), esse processo vem mesmo na hora da execução. Mas sempre (quase) a cor e técnica vem antes da escolha dos carimbos. Dessa mistura toda, na hora pode sair uma peça delicada ou teen ou mulher fatal ou rústica...vai da sorte e do meu temperamento do dia...rs. Ahhhhhhh SEMPRE pinto escutando música, acho que não consigo pintar se não estiver ouvindo um “sonzinho”.

Com o que me inspiro ??? Me inspiro muito com scrap e patchwork. Claro que 95% é com scrap mesmo, tiro muita idéias de layout e com as cores sempre é muito legal quando vejo as artes em tecidos. Sempre é bom pesquisar muito, vasculhar muito e “sentir” muito a arte de outras pessoas...grande fonte de inspiração.

Materiais e técnicas que utilizo ??? Peças em MDF, carimbos (muitos carimbos), tinta latex pva, stencil. Trabalho muito com técnica do aquarelado e esponjado. Ahhh fita mágica e crepe são minhas companheiras eternas...rs

Acho que falei um pouco sobre mim e como faço essa arte...acho que dei dicas legais que podem valer para muitas pessoas que buscam aprimorar e executar esse tipo de artesanato.

Espero que tenham gostado. Super Beijo.

Taconelli

5 comentários:

  1. Olá Vanessa,

    Pois esta caixinha só pode mesmo ser um sucesso..é Lindissima!!!
    Desejo que continues a pesquisar muito e a supreender-nos sempre com os teus Fantásticos trabalhinhos!!

    Bjs
    Sandra

    ResponderExcluir
  2. Van
    Adorei o post, é mesmo deste jeitinho que fazemos, mas com algumas pequenas diferenças, rsrsrs, não é mesmo.

    Van, amo o jeito que escreve!
    Beijos
    Lu Areias
    www.atelierluareias.elo7.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoroooooooooooooooooo, Taconelli, por Taconelli, rsssssssss
    bjosssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. adorei descobrir o seu site muito lindo parabens.bjs marga Caxias do sul

    ResponderExcluir