quinta-feira, 23 de março de 2006

Cinco manias ...

Flá passou a seguinte corrente blogueira. Sabe que eu gosto desse tipo de corrente, é engraçada muitas vezes !

"Cada bloguista participante tem de enumerar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que o diferenciem do comum dos mortais. E, além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para estarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blog's aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blog."


1. Fechar portas. Eu durmo com a porta fechada, tomo banho com a porta fechada, tenho mania de porta fechada. E o fechar é “trancar com a chave”. Não sei até hoje qual o motivo disso, mas a neura é tanta que até quando vou assistir tv no quarto do meu irmão (pois com certeza minha cama está forrada de linhas, agulhas, tecidos e afins) eu fecho a porta...com a chave :o)

2. Pentear o cabelo. Até aí básico, mas o detalhe é que penteio meu “picomã” antes de entrar debaixo do chuveiro. Cultivo essa mania há anos. Mas tem uma explicação, como raramente uso condicionador é mais fácil para pentear porque tenho o cabelo liso e assim os fios não ficam embaraçados como um ninho. E a mania se estende, eu também não consigo tomar banho e não lavar o cabelo.

3. Fazer mil coisas ao mesmo tempo. Tenho certeza que eu não sou o único ser do mundo com essa mania, mesmo porque conheço diversas pessoas com essa peculiaridade. Eu sempre quero mais e mais, o que implica em nunca ou mesmo tardar a acabar algo. Isso acontece mais em relação ao artesanato em minha vida, tenho mania de começar tudo e não terminar nada. Apesar de que nos últimos tempos estou mais disciplinada em relação a isso e até me empenhei em terminar “tudo” o que comecei.

4. Não consigo ler dois ou mais livros juntos.
Quero dizer que não consigo manter uma leitura de um livro hoje, amanhã um pouco de outro ou de manhã leio um livro e a noite é outro. Mas consigo parar de ler um para ler o outro, sou especialista nisso. Estou lendo um livro e de repente me vem o interesse platônico em ler outro, paro o que estou lendo e começo uma nova leitura. Não consigo caminhar com mais de uma leitura, isso quando se trata de livros. Já conheci pessoas que realmente tem este dom !!

5. Comprar, comprar e comprar. Querer, tudo, tudo e tudo. Muito mais do que preciso. Se eu gosto de uma camiseta por exemplo, compro a camiseta de todas as cores que a loja tiver. Isso funciona com tênis também. Na área de artesanato nem comento, pois é aí minha perdição, tenho tanta coisa em excesso e eu ainda acredito que usarei nessa vida tudo o que comprei, qualquer dia vou fotografar o tanto de coisa que tenho de madeira, tintas, botões, linhas e tecidos. Ainda bem que parei com a mania de revistas, gráficos e riscos, gastos a menos !!


Como a Flá, se fosse para dizer 50 manias eu também teria assunto aos montes :o)

Passo a corrente para : Pipoka, Helena, Your Soul, Bernadete, Fabiola

Nenhum comentário:

Postar um comentário